Brand-News Publicidade 1200x90
05/07/2022 às 15h22min - Atualizada em 05/07/2022 às 15h22min

Médica da Santa Casa participa do Pain Brazil, maior evento sobre dor da América Latina

FONTE E FOTO: [email protected]
Aconteceu entre os dias 22 a 25 de junho, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), o Congresso Pain Brazil, que reuniu mais de 40 convidados internacionais do mais alto nível, junto aos maiores nomes de profissionais de dor do país. A Santa Casa foi representada pela médica anestesiologista Drª Mariana Oliveira Ferreira (foto), responsável pela Clínica da Dor no Hospital. 
Dra. Mariana foi convidada para participar da discussão de cuidados paliativos e também dos métodos de intervenção de dor no ombro. Durante o evento, aconteceram workshops com discussões dos mais variadas temas pertinentes a todas as áreas de atuação da dor, e a médica teve a oportunidade de assistir e fazer networking com os maiores intervencionistas em dor do mundo, que abordaram as novas tendências, inovações e medicina baseada em evidência no campo da dor.
 
“Fui convidada para participar da discussão de cuidados paliativos e também dos métodos de intervenção de dor no ombro, que é um método específico, com uma agulha, que faz algumas lesões diferentes, para pacientes com dor persistente em lesões de ombro”, explica Drª Mariana, que destaca a grandeza do congresso. “Foi um evento que teve 42 palestrantes internacionais e reuniu o que tinha mais atual na dor do mundo. Foi feito pelo pessoal da Simpain, que hoje é uma faculdade, onde eu dou aula na parte de clínica da dor. Foi tudo muito interessante, muitas atualizações. Espero trazer coisas novas aqui para a Santa Casa, tanto na atualização da parte clínica, do manejo clínico da dor, quanto em novas intervenções, novas possibilidades para tratar melhor os pacientes e da forma mais atualizada possível”, diz.
 
A médica destaca ainda a importância dos pacientes da Santa Casa contarem com a Clínica da Dor. “Espero conscientizar o máximo possível a nossa população médica, enfermeiros, fisioterapeutas, que a gente tem muito que melhorar a qualidade de vida desses pacientes, não só na parte de intervenção, mas na parte multiprofissional”, finaliza Drª. Mariana. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.