Brand-News Publicidade 1200x90
01/07/2022 às 15h25min - Atualizada em 01/07/2022 às 15h25min

Dia de Cooperar promove atividades no Parque Municipal

FONTE: Isabel Braga - [email protected] - FOTO: Divulgação
Ação reúne cooperativas locais e visa contribuir com o Banco de Alimentos de Poços de Caldas
 
Neste sábado, dia 02 de julho, das 08h às 12h, será celebrado o Dia C, iniciativa que é parte do movimento #vemcooperar, um propósito nacional de cooperativas que se unem todos os anos com o objetivo de estimular ações de voluntariado e solidariedade entre cooperados e a comunidade em que estão inseridas. Neste ano, em Poços de Caldas, uma união inédita fortalece ainda mais a data: Coopoços, Unicred, UnimedSicoobSarom e Sicredi promovem o Dia de Cooperar com atividades para toda população no Parque Municipal, incentivando a cooperação, qualidade de vida, bem-estar e solidariedade.
 
A iniciativa, denominada “Intercooperação que transforma”, tem o objetivo de arrecadar óleo de cozinha usado, proporcionando o descarte correto e a não contaminação do meio ambiente. Outro item que poderá ser doado durante a ação é o leite longa vida, importante fonte de alimento. Além de colaborar com o meio ambiente e com a saúde, quem contribuir com as doações receberá uma ecobag (sacola ecológica).
 
Os resultados da ação serão revertidos para o Banco de Alimentos de Poços de Caldas, responsável pelo atendimento de 38 entidades do município e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social cadastradas. Com o impacto da pandemia, os estoques ficaram muito baixos e a ação do Dia C contribuirá para que o local continue oferecendo assistência para inúmeras pessoas.
 
Assim como em outras edições do Dia C, podem contribuir com a iniciativa cooperados e a população em geral. Entre as atividades gratuitas previstas para a manhã do Dia C estão: orientação nutricional, massagem terapêutica, espaço reflexão, oficina de pintura, meditação, técnicas de relaxamento, aulas de zumba, funcional, diversas práticas esportivas, culturais e música ao vivo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.