30/06/2022 às 15h53min - Atualizada em 30/06/2022 às 15h53min

Projeto da PUC Minas Poços de Caldas é aprovado no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde)

FONTE: Assessoria de Imprensa - PUC Minas
Esta é uma das três iniciativas da PUC Minas contempladas na edição 2022/2023
 
A PUC Minas Poços de Caldas é uma das instituições de ensino selecionadas, neste ano, pelo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde: Gestão e Assistência - 2022/2023), uma ação do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. O projeto contemplado recebe o título Perfil epidemiológico e educação em saúde no contexto da sífilis e de outras infecções sexualmente transmissíveis. A iniciativa mobiliza cinco cursos do Campus: Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Medicina
 
Este é um dos três projetos da PUC Minas aprovados pelo programa neste ano, considerando todos os seus campi e unidades. As iniciativas são desenvolvidas em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de Belo Horizonte, Betim e Poços de Caldas. 
 
Em sua décima edição, o programa foca em projetos relacionados ao tema Gestão em Saúde e Assistência à Saúde, com oferta de bolsas para docentes, profissionais e estudantes de graduação. O objetivo é aliar práticas acadêmicas às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), qualificando a aprendizagem e os serviços prestados à população. O início das atividades está previsto para agosto deste ano. 
 
O resultado da seleção foi publicado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 5, de 9 de junho último. Entre os aprovados, estão cerca de 140 projetos de diferentes locais do Brasil. Todos eles foram propostos por instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos com cursos de graduação na área da Saúde em parceria com as Secretarias de Saúde, conforme determinado pelo edital. 
 
Confira informações sobre todos os projetos da PUC Minas aprovados no PET-Saúde 2022/2023 no site da Universidade

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp