29/06/2022 às 15h36min - Atualizada em 29/06/2022 às 15h36min

Projeto Memória Viva realiza oficina de formação cultural

FONTE E FOTOS: Rodrigo Lee
Lucas Delbello Santos e Ludimila Ramos
c 
O projeto Memória Viva realizou no dia 21 de junho uma oficina de formação cultural para alunos e professores do Fundamental I da Escola Estadual Doutor João Eugênio de Almeida. Conduzida pelo educador Lucas Delbello Santos e a jornalista Ludimila Ramos, a oficina combinou a mostra de documentários com atividades educativas relacionadas ao processo criativo audiovisual e com mediação pedagógica dos filmes.
 
A ação foi uma contrapartida social do projeto, com o objetivo de despertar percepções e consciência sobre importância da arte e da cultura, contribuindo para a formação crítica do cidadão, e enriquecendo a experiência dos próprios educadores.
 
A nova temporada do Memória Viva, apresentada pela jornalista Ludimila Ramos, foi exibida na @tvpocos, de 06 de maio a 10 de junho, em dois horários: sexta-feira, às 13h30, e aos sábados, às 10h. No projeto foram contadas histórias de personalidades, pontos turísticos e espaços tombados de Poços de Caldas, com a finalidade de resgatar e preservar a história e memória cultural da cidade, através de lugares e personalidades que fizeram ou fazem algo relevante para a cidade.
 
O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal, com patrocínio do DME Poços de Caldas, e contempla a inclusão e acessibilidade às produções audiovisuais às pessoas com deficiência visual e auditiva. Foram disponibilizados em todos os programas: Audiodescrição (narração adicional roteirizada), legendagem descritiva e/ou para surdos e ensurdecidos (LSE) e Intérprete de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp