Brand-News Publicidade 1200x90
28/06/2022 às 16h08min - Atualizada em 28/06/2022 às 16h08min

"Retratar-te: Por Trás da Cena" vai dedicar seu olhar aos artistas de Poços e suas histórias

FONTE: Maria Blasi - FOTOS: Divulgação Projeto "Retratar-te: Por Trás da Cena"
Rafaela Jacon, uma das artistas fotografadas para o projeto, representante do Teatro
A cena artística e cultural de Poços começou a ser desenhada pelas mãos dos fotógrafos Maria Blasi, Giulianne Martins, Grazi Ferreira e João Paulo Ferreira; no último sábado, eles começaram a fotografar os artistas que serão homenageados em uma exposição no Julho Fest 2022
 
O projeto "Retratar-te: Por Trás da Cena" tem o objetivo de homenagear todos os artistas de Poços de Caldas (MG) que compõem a cena artístico-cultural da cidade não apenas no Julho Fest, mas ao longo de todo ano. Sabendo que não se pode falar de transformação social sem falar de arte, educação e cultura, o projeto visa, a partir de uma homenagem singela, agradecer a todos os artistas, gestores, produtores e profissionais que contribuem para a construção e formação de uma sociedade mais justa, consciente e, sem dúvida, mais viva.
 
Em uma cidade tão rica no setor artístico e cultural, a tarefa de selecionar os homenageados, sem dúvida, não foi fácil. Por isso, os idealizadores do projeto, Maria Blasi e João Paulo Ferreira, construíram um formulário online que foi divulgado nas mídias sociais, onde a classe artística e a população teve a oportunidade de indicar artistas e profissionais que admiravam em cada segmento cultural, 15 no total: artes plásticas, dança, artesanato, artes visuais, audiovisual, circo, cultura digital, cultura popular, literatura, música, teatro e artes integradas, além de dois outros segmentos direcionados à produção e atuação de outros profissionais no setor cultural que contemplavam o segmento "cena artístico cultural" e o segmento "bastidores e +", que incluiu profissionais técnicos, mídia local e gestores.
 
Ao todo, o formulário contou com mais de 100 participações e, entre os indicados, cerca de 60 profissionais serão homenageados, cada qual representando seu segmento e atuação. Ao lado dos idealizadores, a equipe composta pelas fotógrafas Giulianne Martins, Grazi Ferreira e pelo produtor de vídeo Mikael Silva, construirá uma exposição fotográfica que retratará os profissionais homenageados, revelando brevemente alguns aspectos de sua trajetória.
 
A exposição fará parte da abertura do Festival de Inverno Julho Fest 2022, que foi interrompido nos últimos anos pela pandemia decorrente da Covid-19. “É um momento de celebrar a cultura, o retorno do Julho Fest e, sem dúvida, o fortalecimento e a sobrevivência do setor artístico. A exposição traz este sentimento, esta integração entre as gerações, setores culturais e artistas. São tempos difíceis para a arte e cultura, mas são nesses tempos que precisamos cada vez mais olhar para ela”, afirma Maria Blasi.
 
O material ficará disponível ao longo de todo o festival, que acontecerá de 8 a 24 de julho, e será exibido no totem em homenagem aos 150 anos de Poços de Caldas (MG), localizado na parte de trás das Thermas Antônio Carlos, na região central da cidade. Nas fotos, pode-se ter um “spoiler” do projeto e observar os bastidores das tardes em que os artistas são fotografados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.