Brand-News Publicidade 1200x90
28/06/2022 às 15h50min - Atualizada em 28/06/2022 às 15h50min

Esculturas de onças da Jaguar Parade 2022 em exposição na capital paulista

FONTE: Index - Estratégias de Comunicação - FOTOS: FASE 1 - Edição São Paulo 2019
c 
A exposição acontece no Shopping Cidade São Paulo até 15 de julho e seguirá para Nova Iorque em setembro
 
Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reúne esculturas de onças-pintadas estilizadas, ganhou exposição aberta ao público, de 16 de junho a 15 de julho, em diversos pontos da cidade de São Paulo: Shopping Cidade São Paulo, Shopping Grand Plaza, Shopping D e Shopping Tietê Plaza, além de alguns pontos na Avenida Paulista. As onças da edição de 2022 foram customizadas por artistas como Vinícius Zoia, Cecil Chique, Cintia Abravanel, Luiz Escañuela, Celair Ramos (Buga Peralta), Isabelle Juliano, entre outros.
 
A Jaguar Parade é apresentada pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, Isa CTEEP e PremieRpet.

O projeto tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção. Segundo o IBAMA, no Brasil essa espécie é considerada vulnerável e já se enquadra na categoria "quase ameaçada" de extinção.

Artery, responsável pela iniciativa, já organizou eventos como a CowParade e importou a Elephant Parade no Brasil e agora, com apoio das Nações Unidas e outras organizações globais de proteção ambiental, dá continuidade ao projeto da Jaguar Parade. A primeira edição aconteceu em novembro de 2019, reunindo cerca de 90 estátuas - assim sendo, na época, colocada como a maior exibição de arte urbana em céu aberto da história da cidade. Quase 10 milhões de pessoas nas ruas e parques de São Paulo foram impactadas com a exibição, contando também com um número estrondoso de impressões em mídias sociais, chegando a mais de 55 milhões de acessos.


JAGUAR PARADE NYC - Uma das novidades da edição de 2022 é que no mês de setembro, as esculturas criadas em São Paulo irão para a segunda etapa da exposição, que acontecerá na cidade de Nova Iorque, mesmo período em que acontece a 77ª Assembleia Geral da ONU, com importantes líderes debatendo temas relevantes para um futuro mais sustentável. As peças serão expostas nos grandes centros, como United Nations Headquarters, Rockefeller Center, World Trade Center, Central Park Zoo, The High Line, JFK Airport, La Guardia Airport, entre outros, com o intuito de serem leiloadas, com renda 100% destinada a projetos de conservação das onças-pintadas, presente em vários países da América Latina.

O evento acontecerá, em paralelo, de forma online, e recebendo de maneira inédita artistas de obras digitais, como por exemplo NFTs, também gerando fundos para a conservação da onça-pintada. Assim como nas edições anteriores, todas as obras da Jaguar Parade NYC 2022 contarão com placas em Braille, com sua respectiva identificação, para que os portadores de baixa visão e deficientes visuais sejam incluídos na ação. A exposição é apoiada por organizações, líderes mundiais em conservação.

A Jaguar Parade conta com o patrocínio de empresas que contemplam em sua cultura, causas ambientais. Na cota Diamante, fazem parte ISA CTEEP e PremieRpet. Na cota Ouro estão as empresas Arquitech, Copastur, Consigaz, Suzano, Standard Chartered, SYN, Pottencial Seguradora, Usina Laguna, Nike, Tom Kaplan, TJAMA e Jon Ayres.

Dentre as organizações apoiadoras estão United Nations Development Programme, United Nations Environment Programme, UNODC - United Nations, Panthera, Wildlife Conservation Society, World Wildlife Fund, The Lion's Share FundAlém disso, fazem parte como parceiros do projeto a Agendi (Carbon Offset), JCDecaux (Outdoor Media) e Hotel Unique.
 
Instagram: jaguarparadeglobal

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.