Brand-News Publicidade 1200x90
24/06/2022 às 16h05min - Atualizada em 24/06/2022 às 16h05min

Inhotim lança “Caminhos”, seu primeiro Guia de Visitação

FONTE: Ane Tavares - [email protected] - FOTO: Brendon Campos
Caminhos - Guia de Visitação Inhotim
,
A publicação compila informações sobre as Galerias, Jardins Temáticos, espécies botânicas em destaque e obras ao ar livre do Instituto
 
Inhotim anuncia seu primeiro Guia de Visitação, uma publicação que convida o público a aprofundar a experiência de atravessar seus jardins, observar espécies botânicas de diversos continentes e, meio a isso, se deparar com obras de arte dispostas ao ar livre ou em galerias.
 
O título, Caminhos - Guia de Visitação Inhotim, segue a linha editorial iniciada com Através (2008), publicação sobre o acervo artístico do Instituto lançada em seus primeiros anos de vida, que tomava de empréstimo o título da obra homônima de Cildo Meireles, e é também inspirado em uma obra do acervo: Caminos (1982), de León Ferrari.

Assim como Meireles, Ferrari é comumente lembrado por seu experimento com os múltiplos e as propostas que buscavam alcançar diferentes interlocutores com novos meios e circuitos. O artista, que se autoexilou no Brasil, em 1976, por conta do regime ditatorial na Argentina, tinha na palavra uma das principais matérias-primas para sua obra.

Na publicação, os caminhos do Inhotim se revelam como rotas, deslocamentos e descobertas - conceitos presentes na experiência de quem visita o Instituto pela primeira vez ou com regularidade. Fora do Instituto, Caminhos - Guia de Visitação Inhotim também pode ser utilizado como objeto de consulta e de pesquisa para os amantes de arte contemporânea e botânica.
 
SERVIÇO: 
Caminhos - Guia de Visitação Inhotim 
Páginas: 272
Valor: R$ 75
Onde achar: Inhotim Loja Design
 
 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.