Brand-News Publicidade 1200x90
23/06/2022 às 16h13min - Atualizada em 23/06/2022 às 16h13min

Secretário de Cultura participa do 3º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
,
O secretário municipal de Cultura de Poços de Caldas, Gustavo Dutra, participou do 3º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, realizado em Belo Horizonte, de 20 a 22 de junho. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), Rede Estadual de Gestores de Cultura e Turismo, Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur) e Associação Mineira de Municípios (AMM).
 
O objetivo é ampliar o acesso às políticas públicas nessas áreas para todas as cidades mineiras, com uma programação diversificada e gratuita voltada para uma maior transversalidade entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios. 
 
“A participação no Encontro de Gestores é uma oportunidade de pensarmos juntos sobre as políticas públicas para o setor, levando em conta a grandeza e a diversidade de Minas Gerais, no desenvolvimento de ações que valorizem e fomentem a cadeia produtiva da Cultura, gerando emprego e renda. A programação foi de extrema relevância não só para o debate, como também nas ações práticas que impactam diretamente nos municípios”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra. 
 
Um dos destaques foi a palestra magna “Inovação e Sustentabilidade para patrimônios”, com o professor Lorenzo Cantoni, realizada na Sala Minas Gerais, durante a abertura do evento. Nos dois dias de evento, os participantes puderam conferir palestras como “Cultura como fator de desenvolvimento - Os mecanismos de Fomento e incentivo à Cultura”, “Sistema Municipal de Cultura”, “Como medir o sucesso de sua estratégia de marketing digital”, entre diversas outras. 
 
As duas primeiras edições do encontro foram realizadas em dezembro de 2021 e março de 2022. O Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos propõe uma série de atividades baseadas nas diretrizes da Secult para as políticas públicas turísticas e culturais. 


 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.