Brand-News Publicidade 1200x90
23/06/2022 às 15h07min - Atualizada em 23/06/2022 às 15h07min

Câmara realiza Workshop com o tema “Código de Proteção aos Usuários do Serviço Público”

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
,
Nesta sexta-feira (24), às 08h, no Plenário da Câmara, acontece um Workshop com o tema “Código de Proteção aos Usuários do Serviço Público”. O curso, destinado a servidores públicos municipais de Prefeituras, Câmaras e Autarquias, será ministrado pelo advogado, contador, especialista em Direito Público e servidor da Secretaria Municipal de Controle Interno de Poços, Dr. Eugênio Carlos Adami Monteiro.
 
Um dos assuntos abordados será a Lei Federal n. 13.460/2017, que trata da participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. Além disso, será apresentada a “Cartilha do Código dos Usuários do Serviço Público”, uma iniciativa da Autarquia Municipal de Ensino de Poços e das Secretarias Municipais de Controle Interno, Educação, Administração e Comunicação Social. A obra foi elaborada com o objetivo de dar condições favoráveis para uma evolução contínua na qualidade do atendimento ao cidadão nos diversos serviços públicos ofertados pelo município.
 
A Lei Federal n. 13.460 traz novas obrigações para os municípios como, por exemplo, o desenvolvimento de mecanismos e métodos de avaliação periódica dos serviços públicos e a implantação de conselhos de usuários. A lei trata, também, do desenvolvimento e da publicação das cartas de serviços e dos direitos e deveres dos usuários, prevendo que os órgãos e as entidades públicas abrangidos pela norma deverão avaliar os serviços prestados nos seguintes aspectos: satisfação do usuário com o serviço prestado; qualidade do atendimento prestado ao usuário; cumprimento dos compromissos e prazos definidos para a prestação do serviço; quantidade de manifestações de usuários; medidas adotadas pela administração pública para melhoria e aperfeiçoamento da prestação do serviço.
 
Ao todo, serão seis encontros na Câmara, ao longo dos próximos meses, com os seguintes temas: Gestão de Riscos nos Serviços Públicos; Código de Ética dos Agentes Públicos e da Alta Administração; Compliance na Administração Pública (Lei Federal n. 12.846); Lei Geral de Proteção de Dados x Lei De Acesso à Informação no âmbito da Administração Pública; O Portal da Transparência como vitrine da Administração Pública.
 
Outras informações sobre o Workshop pelo telefone 3729-3877.
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.