22/06/2022 às 15h09min - Atualizada em 22/06/2022 às 15h09min

Parceria com UFMG vai acelerar tombamento dos lagos de Furnas e Peixoto

FONTE E FOTO: Odair Cunha Contato - contato.odaircunha@gmail.com
Durante a reunião foi acordado que, com o repasse, a UFMG vai realizar os estudos dos lagos para acelerar o tombamento junto ao IEPHA
c 
Com apoio dos deputados Odair Cunha e Professor Cleiton, UFMG realizará os estudos necessários para conclusão do tombamento
 
Os deputados federal Odair Cunha e estadual Professor Cleiton se reuniram na segunda-feira (20) com representantes da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, da União dos Empreendedores dos Lagos de Furnas e Peixoto - UNELAGOS e da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB para debater o apoio da universidade no processo de tombamento dos lagos de Furnas e Peixoto.
Durante a reunião foi acordado que, com o repasse via emenda parlamentar de Odair, a UFMG vai realizar os estudos dos lagos para acelerar o tombamento junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico - IEPHA.
“O processo de tombamento é bastante complexo devido ao tamanho dos espelhos d’água de Furnas e Peixoto. Com os recursos que vamos destinar para a UFMG, que possui um corpo técnico capaz e experiente nesse tipo de projeto, será possível ajudar o IEPHA a completar mais rapidamente o tombamento”, comentou Odair. “Essa é uma etapa fundamental para fazer valer na prática o tombamento, conquistado com muita luta na Assembleia de Minas, e garantir as cotas mínimas de 762 para Furnas e 662 para Peixoto”, completou o deputado.
 
Participaram da reunião o professor do Departamento de Estatística, Marcos Oliveira Prates, e a representante do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG, Sonaly Cristina Rezende; o presidente da UNELAGOS, Tadeu Alencar, e o vice-presidente, Tiago Amaral; e os presidentes da Comissão Estadual de Direito Urbanístico OAB MG, Túlio Khouri, e da 16ª Subseção OAB MG de Formiga, Aécio Coutinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp