Brand-News Publicidade 1200x90
22/06/2022 às 15h03min - Atualizada em 22/06/2022 às 15h03min

Pinacoteca de São Paulo lança nova plataforma online e amplia a experiência do visitante

FONTE: Vanessa Beltrão - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
c 
O novo site do museu ganha novo formato e foi elaborado para otimizar a experiência do público antes, durante e depois da visita
 
A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, renova seu principal canal de comunicação e lança novo site, que tem o objetivo de centralizar em um único endereço todos os seus conteúdos digitais, ampliando assim a interação entre o público e o intenso número de atividades promovidas pela instituição.
 
A iniciativa, que mantém o mesmo endereço eletrônico, acompanha as rápidas transformações pelas quais o universo digital tem passado e busca atender as múltiplas necessidades do visitante - tanto aquele interessado em visitar fisicamente as exposições e participar das atividades oferecidas pelo museu, quanto aquele que busca conteúdo online.
 
Intitulado como “Hub”, o conceito do novo site é o de oferecer aos usuários uma possibilidade de acesso mais integrado e dinâmico, permitindo uma navegação mais fluida por todos os conteúdos relacionados à Pinacoteca. Além de um olhar mais focado em questões de acessibilidade, a plataforma busca também facilitar a busca por respostas para dúvidas gerais como “o que está em cartaz” ou “como planejar sua visita’’. Pretende ainda, deixar mais expostos os conteúdos imersivos como tours 360º, depoimentos de artistas e conteúdos para serem usados em sala de aula.
 
O projeto da nova plataforma foi coordenado pelo Núcleo de Comunicação juntamente da equipe de Design da Pinacoteca, em uma construção colaborativa com todas as áreas do museu. O projeto contou com a consultoria da empresa de serviços de marketing MediaMonks e foi desenvolvido pela Hous 360 Interativa.
  
Para marcar este lançamento, serão colocados no ar os tours virtuais das exposições atualmente em cartaz, Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas e Ayrson Heráclito: Yourùbáiano. Além deles estarão disponíveis os tours inéditos Rosangela Rennó: Pequena Ecologia da Imagem e Ninguém teria acreditado: Alvim Corrêa e 10 artistas contemporâneos, apresentadas em 2021.
 
Para acessar, clique em https://pinacoteca.org.br
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.