Brand-News Publicidade 1200x90
21/06/2022 às 15h50min - Atualizada em 21/06/2022 às 15h50min

Prêmio de Música das Minas Gerais anuncia lista de classificados

FONTE: Bibi Rodriguez - [email protected] - FOTO: Thiago Botelho
A Outra Banda da Lua, vencedora por dois anos consecutivos com a cantora Marina Sena
c 
60 compositores, bandas e músicos defenderão um lugar na final em etapas regionais em cinco cidades mineiras; Poços tem cinco grupos e artistas classificados
 
O Prêmio de Música das Minas Gerais, em parceria em com a Claro, anunciou, no dia 20 de junho, os 60 classificados da primeira etapa. Em sua 9ª edição, o Prêmio contou com mais de 540 composições inscritas vindas de todas as regiões mineiras. Os músicos, artistas e bandas selecionados serão convocados para defender as músicas em apresentações que vão acontecer em cinco cidades mineiras. A Grande Final está marcada para setembro, em Belo Horizonte (MG). 
Nesta edição, cinco grupos e artistas de Poços de Caldas estão classificados: Ravi Kefi, Guaimbê (vencedor do 3º lugar em 2021), Mununu, Pedro Cezar e Nego Moura.
A lista dos classificados pode ser conferida no site www.premiodemusicaminas.com.br, assim como as informações sobre as próximas etapas do Prêmio e onde ainda será possível ouvir as músicas classificadas, além das finalistas das edições anteriores que formam a coletânea do projeto nesses anos de realização.
Os curadores do Prêmio, Emilio Pieroni e Guilherme Castro, responsáveis por selecionar os classificados para as semifinais, mais uma vez comemoraram o alto nível das composições inscritas. “Este ano pudemos observar o cuidado com as composições, com arranjos muito bem elaborados e letras bens construídas, o que torna esta edição do Prêmio ainda mais especial”, afirma Pieroni.
 
Depois de dois anos com restrições por causa da Covid-19, o Prêmio volta a acontecer presencialmente com semifinais e final, por enquanto abertas a jurados e participantes. Os selecionados pelos curadores foram divididos em cinco semifinais. Nesta etapa o concorrente deverá apresentar a sua composição autoral em uma performance ao vivo acompanhada por uma comissão julgadora, mas com transmissão online para o público em geral. As semifinais, que resultam em 15 finalistas, acontecem nas cidades de Montes Claros, Divinópolis, Uberlândia, Juiz de Fora e Poços de Caldas.
 
Em formato de Festival, o Prêmio é um reconhecimento aos compositores mineiros e um dos principais palcos reveladores de talentos de Minas Gerais. Em quase uma década de realização, ajudou a divulgar artistas que hoje são destaque na cena musical nacional, como a cantora Marina Sena, que por dois anos consecutivos conquistou o primeiro lugar com composições da “A Outra Banda da Lua”.
Em 2021, a vencedora foi a cantora e compositora Tamara Franklin, de Ribeirão das Neves, com a música “Estupro”, de sua autoria. O segundo lugar ficou com Sérgio Pererê, por “Meu Jardim”, e o Grupo Guaimbê, em terceiro lugar, com a música “Noite de São”, de Leo Brasileiro (Poços de Caldas).
 
REALIZAÇÃO - O Prêmio de Música das Minas Gerais 2022 é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Claro, gestão da Espaço Ampliar - Assessoria, Projetos e Eventos, produção da Trium Brasil e Aline Ferreira Produções e realização do Governo de Minas - Governo Diferente, Estado Eficiente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.