Brand-News Publicidade 1200x90
21/06/2022 às 15h51min - Atualizada em 21/06/2022 às 15h51min

Conscius Dementia comemora 9 anos com teatro digital e presencial

FONTE E FOTO: Conscius Dementia - [email protected]
c
A pandemia não acabou, mas os teatros estão reabrindo suas portas e o público se sente um pouco mais seguro. Apesar de toda a turbulência no cenário cultural, o teatro se mantém firme, migrando agora para o híbrido: peças digitais e presenciais coexistindo.
A Companhia de Teatro Conscius Dementia, de Poços de Caldas, comemora, em 2022, 9 anos de existência - 9 anos de muita luta, resistência na arte, muitos espetáculos, cenas, viagens e, claro, muito público recebendo seu teatro.
Mesmo em meio à pandemia, a Cia se reinventou com o teatro digital em 2020 e em 2021. Agora, com os teatros se abrindo, espaços novamente sendo revisitados, escolas e outros estabelecimentos podendo receber os artistas, a classe artística consegue novamente vislumbrar um retorno ao presencial de forma promissora.
 
Assim, para comemorar essa caminhada na arte, a Cia leva para o público o espetáculo “Carta ao Meu Corpo”, em dois formatos: 
 
O primeiro, que já está disponível, no digital. A peça, adaptada para as telas ao vivo em 2020, foi aprimorada pelo grupo ao longo do tempo, principalmente durante as apresentações e as temporadas digitais, transformando assim o espetáculo em um produto pensado, agora, para o audiovisual. Nesse novo formato, o espetáculo pode ser consumido quando e onde o público quiser. Trata-se de um espetáculo digital, rodado inteiramente nas casas dos artistas. Para adquirir, o público pode acessar o site Sympla, no link abaixo, até 06/07/2022. Após a compra do ingresso, a visualização da peça fica disponível até dia 10/07/2022, e o valor do ingresso pode ser escolhido pelo comprador. Os valores variam de R$ 15,00 a R$120,00 e para comprar e assistir são três passos:
1 - Escolher o seu ingresso e comprar através do link: https://www.sympla.com.br/eu-sinto-muito__1567085.
2 - Preencher todas as informações e confirmar o pagamento.
3 - Receber o link no seu e-mail e assistir no momento escolhido, pelo celular, tablet ou computador.
 
O segundo formato será o grande retorno da Cia aos palcos presenciais. “Carta ao Meu Corpo” terá sua estreia presencial no dia 26/06, às 15h, na Livraria Porão, dentro do Shopping Gibimba. A peça é gratuita e ao final o grupo passará o chapéu e o chapix - contribuições voluntárias. O grupo também fará venda de itens para custeio do espetáculo. A versão presencial tem o apoio da Livraria Porão e patrocínio da loja Armazém 389, Centro Odontológico Bruzadelli e Decorativo Forros PVC e Pisos Laminados.
 
“Carta ao meu Corpo” é um pedido de desculpas, uma reconexão, uma busca pelo autoconhecimento e pela autoaceitação do próprio corpo. Numa sociedade que exalta corpos magros e malhados, ser gorda ainda é visto com maus olhos; como alguém que não se cuida, como alguém doente e não simplesmente como uma característica física. Isso faz com que pessoas gordas, em especial mulheres, que recebem muito mais essa cobrança, passem a se odiar, a não se reconhecer, a querer o corpo da revista e da novela - e para alcançar esses objetivos fazem o que for necessário em dietas, cirurgias, exercícios excessivos.
Segundo a atriz Rafaela Jacon Dutra, a ideia é trazer à tona uma reflexão sobre nosso corpo, mostrando que ele é lindo da forma que ele é. A atriz compartilha com o público a sua própria história, fazendo com que haja reconhecimento da mesma enquanto o espetáculo acontece.
 
“Carta ao Meu Corpo” foi construído a partir de uma livre adaptação do texto de Rafa Cappai por Rafaela Jacon Dutra. A produção é da Cia de Teatro Conscius Dementia e seus integrantes: Danielle Marques, Gabriela Severini, Larissa Garcia, Rafaela Jacon Dutra e Will Moreira.
 
Para mais informações: Tel: (35) 9 9836-5389 - Larissa Garcia
Instagram: @ciaconsciusdementia
E-mail: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.