Brand-News Publicidade 1200x90
17/06/2022 às 15h14min - Atualizada em 17/06/2022 às 15h14min

Dia Mundial do Fusca: Exposição no Shopping Poços de Caldas reúne 13 modelos do veículo

FONTE E FOTO: Juliano Silva Comunicação & Eventos
v
Mostra gratuita homenageia o automóvel que marcou gerações
 
O Clube do Fusca e o Shopping Poços de Caldas promovem uma exposição para celebrar o Dia Mundial do Fusca (22 de junho), data criada pelo alemão naturalizado brasileiro Alexander Gromow como forma de homenagear o veículo mais famoso e tradicional no Brasil.
 
Ao todo, a mostra conta com 13 diferentes modelos fabricados entre as décadas de 60 e 80 e que chamam a atenção tanto pela originalidade quanto pela customização - há um exemplar conversível e outros com a conhecida placa preta, certificado concedido a veículos com mais de 30 anos que conservam itens originais de fábrica.
 
Os automóveis estão estacionados nas duas entradas principais do piso térreo e também no pavimento superior e podem ser vistos até o dia 25 de junho, durante o horário de funcionamento do centro de compras.
 
O Fusca foi o primeiro veículo fabricado pela Volkswagen, tendo sido produzido de 1938 a 2003. No Brasil, a produção teve início em 1959 e terminou em 1996. É considerado um dos carros mais vendidos no mundo, além de ter marcado a história de centenas de pessoas que se reúnem em diferentes grupos, como o Clube do Fusca de Poços de Caldas, fundado há cerca de 20 anos com a missão de preservar a memória do carro. 
 
“A exposição de Fuscas é sempre um sucesso, por isso firmamos mais uma parceria com o Clube do Fusca”, comenta Dennison Coelho, superintendente do Shopping Poços de Caldas. “A mostra está imperdível e vale muito a pena conferir de pertinho cada um dos veículos expostos, que apresentam vários detalhes curiosos e nostálgicos.”
 
Saiba mais em: www.pocosdecaldasshopping.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.