15/06/2022 às 16h58min - Atualizada em 15/06/2022 às 16h58min

Semana Urbana traz vida e cor para muros da cidade até dia 19

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
,
Participam como artistas convidados Guilherme Matsumoto, mais conhecido como xGuix; Diego Dais; Ricardo Braga; Tiago Batista, mais conhecido por Tiagão Tattoo, Mari Pavanelli e Estúdio 6B
 
Até 19 de junho, alguns muros da cidade vão ganhar vida com as intervenções da 3ª edição da Semana Urbana, festival independente de grafite e muralismo organizado pelo coletivo Elgraffiti, que reúne artistas consagrados do mundo, com projetos sociais, e pelo estúdio Gota, com apoio de empresas parceiras e da Secretaria Municipal de Cultura.
O evento teve início na segunda-feira (13) e, neste ano, traz novas cores para os muros do Beco da Urca, no Espaço Cultural da Urca, Restaurante Popular Elza Monteiro Ferreira e, pela primeira vez, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Jardim dos Estados
 
A Semana Urbana visa transformar o ambiente e contribuir com a cultura e com o aspecto social da cidade, além de incentivar também a transformação pessoal, considerando que todo tipo de arte desperta algum sentimento único. O objetivo da Semana Urbana é demonstrar a arte do grafite e do muralismo em todos seus conceitos, como o de criação, produção, histórico e educativo, além do envolvimento social e cultural. 
“O grafitti é uma comunicação que ultrapassa o imaginário, atinge de forma sutil e revela pensamentos. Essa expressão da rua sempre traz muita coisa para refletir e ensinar em suas formas”, destaca um dos organizadores da Semana Urbana, Estevão Verola.
Participam como artistas convidados Guilherme Matsumoto, mais conhecido como xGuix; Diego Dais; Ricardo Braga; Tiago Batista, mais conhecido por Tiagão Tattoo, Mari Pavanelli e Estúdio 6B.
Diego Dais é o responsável pela pintura do Beco da Urca neste ano e Mari Pavanelli renova as cores do Restaurante Popular. Já xGuix e Tiagão Tatto levam a arte para o interior do Mercado Municipal. No CREAS, a arte fica por conta do Estudio 6b e o artista Ricardo Braga é o responsável pelo mural da Rua Assis Figueiredo. 
 
CREAS - Pela primeira vez, as intervenções da Semana Urbana chegam ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, equipamento que integra a média complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e realiza atendimento nas situações de violação de direitos de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas com deficiência.
“Os serviços do CREAS são voltados para pessoas que tiveram seus direitos violados, incluindo violência doméstica e sexual contra mulheres e crianças. Por isso, a intervenção é tão importante para trazer cor e alegria para este espaço, de forma que as pessoas se sintam ainda mais acolhidas”, destaca o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Almeida
O serviço do CREAS está dividido em quatro núcleos: criança e adolescente; idoso e pessoa com deficiência; mulher e gêneros; e medidas socioeducativas para adolescentes que cometem ato infracional. O atendimento pode ser feito por demanda espontânea.
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp