Brand-News Publicidade 1200x90
15/06/2022 às 15h37min - Atualizada em 15/06/2022 às 15h37min

Museu tem horário especial no feriado de Corpus Christi

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - FOTO: Brand-News
Ainda dá tempo de conferir a exposição “Viva São Benedito”, que conta a história dos festejos em louvor a São Benedito
 
O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas vai funcionar em horário especial, das 10h às 13h, na quinta-feira (16), feriado nacional de Corpus Christi, e na sexta-feira (17), ponto facultativo na Prefeitura de Poços de Caldas. No sábado (18), o Museu estará aberto para visitação das 14h às 17h e no domingo (19), das 10h às 13h. 
 
Além do rico acervo fixo disponível nas diversas salas que compõem a Villa Junqueira, está em cartaz na Sala de Exposições Temporárias a exposição “Viva São Benedito”, que conta a história dos festejos em louvor a São Benedito, na cidade de Poços de Caldas e região, através de fotos, coleções, imagens e itens religiosos de valor inestimável para os devotos de São Benedito. 
Minuciosamente elaborada por seu curador, Antonio Carlos Rodrigues Lorette, arquiteto e professor da PUC Minas, com a colaboração de seus alunos, da coordenadora do Museu Histórico e Geográfico, Marina Andrade, e equipe, a exposição fica aberta ao público até 3 de julho de 2022. 
A mostra é composta por peças do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, do Museu de Arte Sacra da Diocese de São João da Boa Vista/SP, da Associação dos Ternos de Congos e Caiapós de Poços de Caldas e da coleção pessoal do curador.
 
O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas fica na Praça do Museu - Rua Padre Henry Mothon, s/n. Mais informações no @museudepocosdecaldas
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.