Brand-News Publicidade 1200x90
15/06/2022 às 15h32min - Atualizada em 15/06/2022 às 15h32min

Cine Família na Praça leva experiência de cinema a céu aberto para quatro cidades do interior mineiro

FONTE: Adriana Bernardes - Assessora de Comunicação - FOTO: Roberto Chacur
,
População de Passos, Poços de Caldas, Patrocínio e Patos de Minas assistirá gratuitamente a dois filmes
 
Imagine curtir dois filmaços em um verdadeiro cinema ao ar livre, com direito a telona, e tudo gratuito? É isso que o Cine Família na Praça, um projeto itinerante, realizado pela Moinho Cultural, com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de incentivo à Cultura de Minas Gerais, levará aos moradores de diferentes cidades mineiras nos meses de junho e julho.  
 
Nesse ano, as comunidades dos municípios de Passos, Poços de Caldas, Patrocínio e Patos de Minas terão a oportunidade de assistir a dois filmes recém saídos das telas dos cinemas: a "Turma da Mônica - Lições", segundo filme da franquia, e "D.P.A 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo", nos dias 29 de junho, 2, 14 e 16 de julho, respectivamente.
 
Com experiência na realização de eventos culturais de alta qualidade, Marcelo Mamede, coordenador do projeto e da produção, diz que tanto os filmes quanto as cidades são escolhidas com muito carinho. "Temos buscado, a cada edição, trazer filmes que saíram recentemente do cinema e preferencialmente que ainda não tenham sido exibidos na TV aberta, com conteúdo de alta qualidade artística e classificação indicativa livre, para proporcionar ao público uma experiência cinematográfica única a céu aberto. É muito especial para nós e, sobretudo, para os que participam, porque para muitos é a primeira sessão de cinema assistida na vida, o que torna para estes ainda mais mágico esta oportunidade", ressalta. 
 
ESTRUTURA ESPECIAL - O sistema de projeção será a laser de alta definição, capaz de entregar cerca de 21 mil Lúmens à tela de 10 metros de comprimento por 4 de altura. Para completar a experiência e deixar o cenário ainda mais elegante e charmoso, todos os locais onde serão realizados o cinema itinerante receberão 600 cadeiras, com apoio de braço, além de passarela com carpete vermelho e iluminação cênica. Serão disponibilizados também banheiros químicos, sendo um deles adaptado a portadores de necessidades especiais. 
 
De acordo com Mamede, o Cine Família na Praça é um programa diferente, muito especial para que toda a família tenha uma verdadeira experiência de cinema a céu aberto e gratuito. "Tudo isso, acompanhado de uma estrutura muito bem organizada por nossa equipe, que começa o planejamento e contato com as prefeituras pelo menos três meses de antecedência. Só tenho a agradecer o apoio imprescindível das Prefeituras Municipais de Passos, Poços de Caldas, Patrocínio e Patos de Minas, que receberam muito bem o projeto e fizeram todos os esforços a seu alcance para viabilizarem a realização do evento", conta.
 
A exibição do primeiro filme iniciará às 18h, mas é sugerido ao público chegar mais cedo para se acomodar. "A partir das 17h toda a estrutura já estará pronta para receber o público", enfatiza o diretor de programação e assistente de produção, Marco Túlio Morais, da Aproxima Patrocínios e Incentivos, correalizadora do evento.
 
SAIBA MAIS - Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como locais, datas, horários e curiosidades do projeto, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e acompanhar a página no Facebook www.facebook.com.br/cinefamilianapraca ou instagram @cinefamilianapraca.
 
SERVIÇO:
Cine Família na Praça - Poços de Caldas 
Dia 2 de julho - Parque José Affonso Junqueira
Abertura do espaço - 17h
Filme 1 - Turma da Mônica - 18h
Filme 1 - D.P.A 3 - 20h
Evento gratuito
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.