Brand-News Publicidade 1200x90
14/06/2022 às 15h28min - Atualizada em 14/06/2022 às 15h28min

Momento CIENTIFIQUE desta terça-feira vai abordar a importância da doação de sangue

FONTE E FOTO: Tatiane Coelho
,
Live acontece a partir das 19h07 no Instagram
 
No Dia Mundial do Doador de Sangue (14/06), o Momento CIENTIFIQUE convida a captadora na Fundação Hemominas, unidade de Poços de Caldas - MG, Maria Lauriceia Esteves Cardoso, para conversar sobre “Doação de Vida”.
 
“Sim! Muito além do doar sangue, este gesto simples, rápido e seguro é essencial para salvar vidas”, diz a jornalista científica, doutora em Biologia Celular e Molecular Tatiane Toledo. Tatiane, que também é farmacêutica e bioquímica, lembra que uma única doação é capaz de salvar até quatro vidas.
 
De acordo com dados do Ministério da Saúde, 16 a cada mil brasileiros são doadores de sangue, o que representa apenas 1,6% da nossa população. E segundo a Agência Câmara de Notícias, cerca de 90% das pessoas elegíveis não fazem essa doação com frequência.
 
Participe deste bate-papo para se informar, tirar suas dúvidas e se conscientizar da importância da doação de sangue, convida Tatiane. “Hoje você salva vidas. Amanhã a sua vida poderá ser salva por um doador.”
 
A live acontece nesta terça-feira, dia 14, às 19h07, no Instagram da CIENTIFIQUE (@quevocecientifique).
 
Ao longo de nove meses de atuação, o CIENTIQUE tem se dedicado a informar, cientificar, sempre tendo como referência a ciência. Os temas visam informar e atualizar os seguidores a respeito de assuntos atuais - como por exemplo sobre a pandemia da Covid-19 e seus desdobramentos em diferente setores.
 
CURTA I SIGA I COMENTE I COMPARTILHE. "Seja um elo na corrente da informação"
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.