Brand-News Publicidade 1200x90
13/06/2022 às 16h38min - Atualizada em 13/06/2022 às 16h38min

Atleta de Poços integra equipe de basquete que acaba de conquistar a Copa São Paulo

FONTE E FOTO: Redação SP RIO+ - FOTO: Marina Luz
c 
O atleta poços-caldense Pedro Eduardo Infante Pereira
(
foto abaixojoga pelo São José Basketball, que venceu de virada o AZ Araraquara
 
De forma surpreendente, o São José Basketball venceu o AZ Araraquara, por 70 a 69, e conquistou o título da Copa São Paulo de Basquete. Essa conquista coroa ainda mais o retorno das atividades do time da região, que não disputava um torneio oficial há dois anos. Da equipe faz parte o jovem Pedro Eduardo Infante Pereira, de Poços de Caldas (MG). O ala Pedro, que irá completar 21 anos no próximo dia 28 de junho, tem 1,93m de altura e pesa 90 kg. Em meados de abril ele foi o cestinha, com 18 pontos, no jogo contra o Basquete Pinda.
 
Além da Copa São Paulo, competição simultânea ao Campeonato Brasileiro, o São José Basketball venceu nesta temporada 2021/22 o CBB - Campeonato Brasileiro de Basquete, considerado o segundo torneio mais importante do basquete nacional. Vale lembrar que o São José foi campeão jogando com o elenco Sub-22, em um campeonato de modalidade profissional.
O São José Basketball vai focar agora nos Campeonatos Paulista de Base e na disputa da LDB - Liga de Desenvolvimento de Basquete.
 
O JOGO - O São José Basketball entrou em quadra com Léo Abreu, Pedro Infante, Vitor Silvério, João Fidelis e Rafael Araújo. Empurrado pela torcida, o time começou com um bom ritmo, abrindo 5 a 2. A experiente equipe de Araraquara foi crescendo na partida e alcançou a virada, colocando 11 a 15 no marcador. No final do primeiro período, os visitantes venciam por 13 a 20.
No segundo quarto, a equipe joseense voltou mais ligada, encostando no placar em 21 a 22, e logo, no ataque seguinte, o São José Basketball conseguiu a virada, após falta técnica de Nezinho, abrindo vantagem no marcador em 25 a 22. Os visitantes conseguiram assumir a dianteira do jogo em 25 a 30, fazendo o treinador Cristiano Ahmed parar a partida. A conversa teve efeito, já que os jovens diminuíram a diferença e foram para o intervalo atrás por 33 a 36.
 
Novamente, os joseenses começaram bem mais um quarto, conseguindo retomar a liderança do placar em 37 a 36. O AZ Araraquara acelerou o ritmo da partida e conseguiu distanciar no marcador em 39 a 45. O São José Basketball conseguiu uma reação, virando o marcador em 46 a 45. No final do período, pesou a experiência do time de Araraquara que fechou o quarto vencendo por 49 a 56.
No último período, o AZ Araraquara contou com a experiência dos seus atletas para ir administrando a vantagem em 53 a 61. Com o apoio da torcida, os jovens joseenses encostaram no marcador em 58 a 61, fazendo os visitantes pararem o jogo.
O final da partida foi bem nervoso, com ambas as equipes desperdiçando posses de bola. Na última posse, João Fidelis converteu a cesta que sagrou a vitória por 70 a 69 e sacramentou o São José Basketball campeão da Copa São Paulo de Basquete.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.