Brand-News Publicidade 1200x90
13/06/2022 às 14h56min - Atualizada em 13/06/2022 às 14h56min

Turma da Mônica e WWF-Brasil apresentam cartilha sobre Restauração de Ecossistemas e o futuro do planeta

FONTE E FOTO: JAL Comunicação - Mauricio de Sousa
C 
Chico Bento e seus amigos dão dicas de como restaurar e cuidar da natureza, preservando o meio ambiente e mantendo o planeta saudável
 
Mais uma parceria de sucesso da Mauricio de Sousa Produções com o WWF-Brasil. Acaba de ser lançada uma nova cartilha com dicas e sugestões de como cuidar do meio ambiente, falando sobre a importância da restauração do ecossistema. “Geração Restauração: É hora de restaurar os ecossistemas!” destaca como podemos contribuir e ajudar a natureza a se recuperar das agressões sofridas durante os anos e como isso é importante para a sobrevivência de toda a espécie humana e animal.
 
Em março de 2019, uma reunião com as diversas nações que participam da ONU (Organização das Nações Unidades) decidiu que todos os países cuidariam para que nos próximos 10 anos fosse dado a importância necessária para a preservação do ecossistema. O chamado global ficou conhecido como a Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas, que tem como objetivo prevenir, interromper e reverter a degradação dos ecossistemas em todos os continentes e oceanos.
 
O embaixador oficial do WWF-Brasil, Chico Bento, convocou seus amigos da turma mais amada do Brasil para ajudar com esse desafio, dando dicas e explicando como funciona esse processo. Como introdução a cartilha traz os 7 principais motivos pelos quais devemos restaurar os ecossistemas, que são: proteger a biodiversidade; cuidar da produção de alimentos; uma solução para enfrentar a crise climática; reduzir os riscos de desastres naturais; cuidar da água doce, especialmente das nascestes dos rios; cuidar das matas ciliares e evitar a propagação de doenças. De acordo dados apresentados pela ONU (Organização das Nações Unidas), a degradação dos ecossistemas terrestres e aquáticos compromete o bem-estar de 3,2 bilhões de pessoas em todo o planeta. Isso representa quase metade da população da Terra.
 
“Restaurar o ecossistema é coisa séria e a melhor forma de vivermos um meio ambiente melhor. Cuidarmos do nosso planeta para as gerações futuras é conscientizarmos as pessoas da importância disso. É uma honra para a MSP fazer parte de um projeto tão especial e estimular o conhecimento das crianças sobre o tema com o as cartilhas do WWF-Brasil”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.
 
“A relação predatória estabelecida até agora com o meio ambiente precisa ser modificada. E nesse processo de conscientização, as crianças, adolescentes e jovens são públicos prioritários, pois são mais receptivos à proposta de preservação e podem construir um futuro mais justo e equilibrado com a colaboração de outros atores da sociedade, agindo coletivamente,” afirma Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil.
 
Para acessar a cartilha na íntegra, basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.