Brand-News Publicidade 1200x90
10/06/2022 às 16h10min - Atualizada em 10/06/2022 às 16h10min

Bloco da Tine propõe carnaval fora de época a partir deste domingo

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Crys Marques
c 
Ações descentralizadas prometem ocupar pontos da cidade com pautas diversas
 
Após dois anos sem carnaval, o Bloco da Tine retoma suas atividades a partir deste domingo, 12 de junho, às 15h, na Praça do Monjolinho, no bairro Jardim Santa Rita, em Poços de Caldas. 
Ao longo deste ano o Bloco da Tine irá ocupar espaços descentralizados da cidade, propondo ações temáticas gratuitas que dialogam diretamente com a cultura do carnaval e do próprio bloco, estimulando as pessoas fazedoras de cultura a compartilharem os seus saberes com a comunidade. 
Esta ação de continuidade envolvendo a comunidade visa a formação de público e expansão do bloco, juntamente com as pautas por ele defendidas, como a valorização e acesso dos corpos trans e travestis, respeito e compreensão da diversidade, profusão da cultura queer e popular.
A sugestão é que o público tire a fantasia do armário e aproveite para curtir o clima de carnaval de rua novamente.
 
Confira a programação: 
Música ao vivo com Tine TagaGui Reche e Danilo Abreu
Valber Rodrigues entrevista Edna Leite, do Bloco das Fridas
Apresentação e oficina circense com Daiana Aranda e Ibrian Azzi da Cia. Circônicos
+ Playlist pra Sambar elaborada pelo Paulo Tothy
 
A artista Tine Taga comenta: “O projeto Circula Bloco da Tine chegou, e depois de dois anos com a pandemia e ainda em 2022 no carnaval ainda não conseguimos estar na rua, agora conseguiremos prosseguir com nossas pautas, estando com o público. É importante que a gente possa trazer algo para a comunidade Cascatinha, Monjolinho, Santa Rita, para Poços de Caldas, e que todos possam desfrutar da diversidade, que todos possam estar juntos conosco para esse carnaval e estar brilhando, não só em fevereiro. Estou muito feliz e grata, e conto com todas as presenças possíveis nesse encontro tão incrível e recheado de tanta coisa gostosa, e vai ser lindo com vocês.” 
O Circula Bloco da Tine tem produção da Carvalho Agência Cultural e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas
 
SOBRE O BLOCO DA TINE - O Bloco da Tine nasce com a peça de teatro Deslimites na Beira do Caos, que retratou a vida e obra da artista poços-caldense Tine Taga. Ao final da peça o público é convidado para acompanhar um cortejo até a Praça em frente ao Espaço Cultura da Urca. Ali, nasce oficialmente o bloco, que teve suas ações desdobradas principalmente em encontros musicais e ensaios da Bateria do Bloco, na Praça do Monjolinho, tradicional espaço do bairro da Cascatinha. Ali os encontros aconteciam em todos os domingos que antecediam o Desfile, que aconteceram em 2019 e 2020, tradicionalmente as terças-feiras. Em 2021 e 2022 o bloco teve sua existência rememorada por meio de lives e também do documentário Carnaval da Diversidade, disponível no canal Poços Curte em Casa.  
O principal objetivo é consolidar o Bloco da Tine como um movimento de arte, acolhimento e resistência para a comunidade LGBTQIA+ e outras minorias, fortalecendo-se a partir do poder transformador da arte e da cultura para ressignificar os espaços da cidade, que devem ser ocupados por todos, sem qualquer discriminação. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.