Brand-News Publicidade 1200x90
10/06/2022 às 15h05min - Atualizada em 10/06/2022 às 15h05min

Julho Fest 2022 terá mais de 140 atrações artísticas

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
c
Resultado do edital de composição da programação foi publicado nesta quinta-feira
 
A Secretaria Municipal de Cultura publicou, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (9), a Portaria nº 10/2022, que contém o resultado da análise das propostas inscritas no Edital Secult nº 4 - Festival de Inverno Julho Fest 2022. Os recursos orçamentários previstos, após complementação, foram suficientes para a aprovação de 143 propostas que mais atenderam aos critérios do edital. 
Para a 26ª edição do Julho Fest, foram inscritas 213 propostas artístico-culturais, nas mais diversas linguagens artísticas, das quais 143 foram aprovadas, nas áreas de música, teatro, dança, circo e artes visuais. A seleção foi realizada por comissão específica, indicada pelo Secretário Municipal de Cultura e composta pelos pareceristas selecionados no Edital Secult nº 1/2022 (Credenciamento Experimental de Pareceristas) e por servidoras da Secult e da Secretaria Municipal de Turismo.
 
“Mais uma vez, o número de propostas inscritas foi bastante expressivo, o que demonstra a disposição da mão de obra artística local de participar dos processos, fortalecendo a política cultural em âmbito municipal. Ainda que tenhamos ampliado os recursos inicialmente previstos, totalizando investimentos de R$ 500 mil somente nas produções selecionadas, a qualidade das propostas apresentadas é tão significativa que a nota de corte foi, inclusive, mais alta do que em outros editais recentes”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra
 
A Secult convoca os proponentes das propostas aprovadas a comparecerem no Espaço Cultural da Urca, entre os dias 10 e 13 de junho, das 9h às 18h, inclusive em horário extra no dia 11 de junho, próximo sábado, das 10h às 17h, para negociação e definição de datas de apresentação. 
“Agora, a equipe da Secult fará a negociação com os proponentes das propostas aprovadas, com a definição das datas, horários e locais de apresentação, com a divulgação da programação completa na próxima semana”, informa a assessora de Fomento e Incentivo à Cultura da Secult, Marianna Gonçalves de Carvalho.
O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (9), disponível no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br ou no link https://bit.ly/3Q9M2tD
 
O Julho Fest será realizado entre os dias 8 a 24 de julho, com o tema “Poços de Caldas: 150 anos de Cultura e Arte”, pautado nas diretrizes do Sistema Municipal de Cultura, com objetivo de proporcionar a efetivação das políticas públicas para a cultura local, com enfoque na descentralização das atividades culturais, no fortalecimento dos territórios culturais, na prestação de serviços culturais e na formação de público.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.