Brand-News Publicidade 1200x90
09/06/2022 às 15h30min - Atualizada em 09/06/2022 às 15h30min

Museu da Imaginação inaugura nova exposição

FONTE E FOTO: MD Assessoria & Relacionamento
c 
Dia 16 de junho acontece a inauguração do Espaço Matemática, com diversos jogos e instalações interativas
 
Como já dizia Galileu Galilei, “O universo está escrito em linguagem matemática.” Baseado nessa premissa, é possível encontrar a matemática em obras de arte, carros, objetos, celulares e computadores, tanto na construção da sociedade como na forma que o mundo é compreendido. Isso porque, o pensamento matemático é necessário para entender e desvendar padrões naturais, como se a própria natureza se comunicasse usando essa linguagem universal.

A beleza nas flores, nas borboletas e até mesmo em outros seres humanos tem base na simetria, tornando esses diversos padrões um agrado para o cérebro. E foi pensando na magnitude disso tudo, que o Museu da Imaginação inaugura o Espaço Matemática.
 
Esta exposição é uma homenagem à ciência, que é a ferramenta de todas as outras ciências. O objetivo do Museu é que o público não só se familiarize com alguns conceitos da matemática, mas também possa jogar, brincar e interagir com cada instalação, se aventurando em novos desafios.
 
A inauguração ocorre dia 16 de junho, e o Espaço Matemática se tornará uma instalação permanente, para visitas contínuas dentro do funcionamento do museu. As atividades ficarão dispostas pelas mesas no ambiente, como Tetris, Sudoku, Tesselação (foto), Torre de Hanoi e Máquina de Galton, e também colocadas nas paredes.
 
 
SERVIÇO:
Museu da Imaginação
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251- Lapa de Baixo - São Paulo (SP)
FUNCIONAMENTO:
Segunda: Museu fechado
Terça a domingo: Em dois períodos de atendimento, das 09h30 às 13h e das 14h às 17h30
* O ingresso permite a visita em um dos períodos (manhã OU tarde)
* De terça a sexta-feira, o Museu atende o público espontâneo e visitas escolares
Site: Link  / Instagram: @museudaimaginacao

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.