08/06/2022 às 16h52min - Atualizada em 08/06/2022 às 16h52min

Instagram anuncia recurso de fixar posts no perfil e Reels de 90s

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Foto: Reprodução Google
c 
Na última terça-feira (7), o CEO do Instagram, Adam Mosseri, publicou uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter e anunciou algumas novidades aos usuários da rede social. Agora, é possível criar Reels de até 90 segundos e fixar publicações e vídeos no topo de uma linha do tempo.
 
A Meta avisou sobre a mudança na última semana, contudo, os criadores ao redor do mundo já podem começar a utilizar os novos recursos. A companhia também está atualizando o Reels com a possibilidade de importar áudios para os vídeos, permitindo que os usuários adicionem sons em qualquer vídeo com pelo menos cinco segundos.
 
Outro recurso disponível para o Reels são os adesivos interativos, que já estão disponíveis no Stories há bastante tempo - assim, os criadores poderão enfeitar os seus vídeos de até 90 segundos com diferentes adesivos, como o de enquetes.
 
Aprenda a fixar publicações no Instagram:
Para fixar posts no seu perfil do Instagram, é preciso considerar que apenas três publicações por vez podem ser adicionadas, fechando a primeira linha da grade. Ao usar o recurso pela primeira vez, um aviso informará que agora "você pode fixar publicações no seu perfil".
 
Basta seguir o passo a passo a seguir para aprender como fixar os posts:
 
1. Primeiro, acesse a aba de perfil do Instagram;
2. Escolha um post e toque no botão de três pontinhos para abrir o menu de opções. Só é possível fixar até três posts;
3. Agora, é só clicar na opção "Fixar no seu perfil";
4. Pronto, o post será fixado na primeira linha do seu feed com um "pin" pra indicar o destaque.
Para desafixar uma foto ou vídeo, basta realizar o mesmo processo descrito acima, escolher uma foto fixada, acessar as opções e escolher a opção "Desafixar do seu perfil.

 



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.