08/06/2022 às 15h20min - Atualizada em 08/06/2022 às 15h20min

86% dos universitários preferem ter o primeiro encontro no bar

FONTE: Rosi Basílio - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
c 
Pesquisa do aplicativo de relacionamento universitário Umatch apontou quantos baixaram o app após ficarem solteiros e o que os fazem se interessar pelos perfis
 
Com a proximidade do Dia dos Namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho, a startup Umatch, rede social para universitários, realizou uma pesquisa com 2.146 usuários do aplicativo para entender o perfil dos universitários brasileiros. O bar é o local preferido de 86% deles para ter um primeiro encontro.
 
Qual o local preferido para um primeiro encontro?
O bar está na frente até mesmo do restaurante, que teve 63% na pesquisa que permitia indicar mais de uma opção. Ver um filme no cinema ficou em terceiro lugar, com 58%. E em quarto lugar na preferência vem o parque, com 44%.
 
Quantos usuários do aplicativo ficaram solteiros recentemente?
Para entender em qual momento decidiram usar o aplicativo, a Umatch também questionou se os universitários haviam terminado um relacionamento há pouco tempo. Apenas 18% dos respondentes haviam terminado um relacionamento estável há pouco tempo, e 26% já se encontraram pessoalmente com outras pessoas que conheceram no app.
 
O que faz com que eles se interessem pelos perfis?
Para quem está em busca de conseguir um match, aqui estão algumas dicas sobre o que não fazer. Quando perguntados sobre o que os desestimula a curtir um perfil, ou dar o famoso “fora”, 82% respondeu que não curte perfis com fotos que não deixam ver a pessoa. Mas não adianta ter só uma foto, perfis com uma foto só são o segundo principal motivo de não curtirem o perfil, 63%; enquanto o terceiro principal motivo é só ter fotos em grupo, com 48%. O quarto motivo que faz desistir de curtir um perfil é não ter uma biografia. Portanto, caprichar nas fotos e na descrição pode ajudar a garantir aquele match.
 
Na Umatch, diferente de qualquer outro app de relacionamento, é possível usar o “Filtro Universitário”, que permite encontrar pessoas por universidade, campus e curso. Todos os usuários são universitários, já que para se cadastrar na Umatch é necessário ter um convite, que pode ser cedido por um grupo universitário ou amigo que já esteja no aplicativo. Após o cadastro, o perfil passa ainda por uma verificação, que exige o envio de documentos que comprovem o vínculo com a universidade, como boletos, carteira estudantil, comprovante de matrícula ou e-mail universitário.
 
O aplicativo, que foi investido pela Poli Angels, investidores ex-alunos da Poli USP, e Harvard Angels, ex-alunos de Harvard, onde nasceu o Facebook, alcançou recentemente 100 mil usuários em todo o Brasil. Os usuários são de 960 faculdades brasileiras, 43% são mulheres e 57% homens.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.