07/06/2022 às 16h48min - Atualizada em 07/06/2022 às 16h48min

Voluntários da Alcoa promovem ACTION na Escola Wilson Hedy Molinari

FONTE E FOTOS: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Plantio de hortaliças na remodelação da horta
c 
Primeiro ACTION 100% presencial em Poços de Caldas reuniu mais de 70 voluntários
 
Depois de dois anos de pandemia e muitos ACTIONs virtuais e híbridos, na manhã do dia 28 de maio os voluntários da Alcoa reuniram-se para a primeira ação comunitária 100% presencial na Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, em Poços de Caldas.
Mais de 70 voluntários e voluntárias, sendo colaboradores da Alcoa, terceiros e familiares, junto com alunos, professores e diretoria da Escola, revitalizaram a horta e o paisagismo, plantaram árvores, pintaram a fachada, muro e bancos, além de preparar um delicioso café da manhã para os participantes.
Esse foi o segundo ACTION realizado nesta escola, o primeiro foi em 2018, com a implantação do Programa de Organização 5S. “Mas este teve um sabor muito especial”, ressaltou Maria Cristina Gonçalves, consultora de Relações Governamentais, Comunicação e Relações Comunitárias da Alcoa Poços de Caldas. “Foi emocionante ver a alegria e motivação dos voluntários, das crianças e representantes da escola trabalhando lado a lado, depois de tanto tempo no virtual.”
Para os voluntários realmente foi um dia especial. “Sempre gostei muito de ACTION e participei de alguns online, mas nada se compara ao presencial”, contou Cláudia Hilário, de EHS. “Trabalhar colocando a mão na massa e sentindo o calor das pessoas é muito bom!”.
Taimara Silva, do Soluções de Sistema, concorda. “Foi muito gostoso e gratificante reencontrar amigos, que não via há bastante tempo, e conhecer novas pessoas. Começamos a perceber que o mundo começa a voltar ao normal”.
Além do trabalho voluntário, a Escola irá receber a doação de R$ 10 mil, do Instituto Alcoa, que já tem destinação certa. “Este ACTION veio em uma hora que precisávamos”, destacou a diretora Ana Maria Lobo de Carvalho. “Ele proporcionará muitos benefícios para os nossos 670 alunos: restaurou a nossa horta, que tinha morrido, pois ficamos praticamente dois anos fora da escola; deu nova vida à fachada, tornando-o mais alegre, e nos permitirá comprar mesas para o nosso Refeitório, que foi reformado recentemente”.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp