Brand-News Publicidade 1200x90
03/06/2022 às 15h35min - Atualizada em 03/06/2022 às 15h35min

Araçá Quarteto se apresenta na Fonte dos Amores

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Dani Alvisi
Araçá Quarteto foi destaque no programa Música Autoral da série Arte Como Respiro Itaú Cultural em 2021
C 
A apresentação é aberta ao público e começa às 14h30
 
O Araçá Quarteto, grupo de música instrumental brasileira com raízes no Choro, faz uma apresentação gratuita neste sábado, dia 04 de junho, às 14h30, na Fonte dos Amores. Como o patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, o quarteto fará essa e mais uma série de apresentações em outros pontos turísticos da cidade, até setembro deste ano.
A apresentação marca a volta do grupo aos encontros presenciais que traz no repertório os choros autorais do seu primeiro CD. O Araçá tem como produtora a jornalista Bibi Rodriguez e reúne os experientes músicos de formação acadêmica e popular, Jorge Viviani (violão 7 cordas), Leo Faria (flauta transversal), Leo Brasileiro (pandeiro) e Flávio Danza (cavaco) - ele, músico que foi um dos ganhadores do 21º Prêmio BDMG Instrumental 2022.
 
O quarteto se dedica à preservação da obra de importantes compositores e instrumentistas do gênero, como Pixinguinha, Sivuca, Moacir Santos, Orlando Silveira, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Cartola, Guinga, entre outros, sem deixar de fora os compositores mais contemporâneos, como Zé Barbeiro e Toninho Ferragutti. Para tanto, executa um repertório com obras de grandes autores da música instrumental brasileira ao lado das suas composições autorais lançadas antes e depois e durante a pandemia, entre 2019 e 2021.
 
O Araçá Quarteto destaca-se na cena musical mineira e dedica-se a desenvolver projetos de formação de público para a música instrumental brasileira. Em 2021 participou do programa Música Autoral da série Arte Como Respiro - Múltiplos Editais de Emergência do Itaú Cultural. Em turnês, esteve em Buenos Aires, Argentina e na programação de eventos como nos 15º e 16º Festival Chorandosemprar (São Carlos/SP), no Minas ao Luar (do Sesc Minas Gerais), na BIA - 10º Brasil Instrumental Andradas e na abertura oficial do Festival Música nas Montanhas 2019. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.