Brand-News Publicidade 1200x90
02/06/2022 às 15h37min - Atualizada em 02/06/2022 às 15h37min

NOTAS RÁPIDAS - 02/06

MULHERES SÃO AS MAIS AFETADAS COM PROBLEMAS NA TIREOIDE
 
A tireoide é uma glândula em formato de borboleta situada em frente aos anéis da traqueia, entre o pomo de adão e a base do pescoço. Ela é responsável pela produção de dois importantes hormônios para o corpo, o T3 e T4. Quando o nível de produção de hormônios está abaixo do ideal, a pessoa sofre com hipotireoidismo e, normalmente, relata sintomas como depressão, desaceleração dos batimentos cardíacos, intestino preso, menstruação irregular, falhas de memória, cansaço excessivo, dores musculares, pele seca, queda de cabelo, ganho de peso e aumento de colesterol no sangue.
Há também o hipertireoidismo, em que existe a produção de hormônios acima do esperado. Nesse caso, o paciente sofre com alguns sintomas como fotofobia, dor na movimentação dos olhos, olhos saltados, ansiedade, irritação, perda de apetite, intestino solto, fraqueza nos músculos, queda de cabelo, perda de cálcio nos ossos, insônia e perda de peso.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 1,6 bilhão de pessoas sofram algum distúrbio da tireoide no mundo, sendo oito vezes mais frequente em mulheres. Já no Brasil, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 15% da população acima dos 45 anos apresenta o problema. Enquanto a incidência do hipotireoidismo na população adulta masculina é de cerca de dos 3%, nas mulheres o dado aumenta para 15%.


FONTE: Máquina CW - [email protected]
 
 
 
IFSULDEMINAS - CAMPUS POÇOS SEDIA O 1º SEMINÁRIO DOS CAFÉS DA REGIÃO VULCÂNICA
 
O IFSULDEMINAS - campus Poços de Caldas sediará, de 7 a 9 de junho, o 1º Seminário dos Cafés da Região Vulcânica. O evento trará uma série de palestras, workshops e visitas de campo debatendo a cafeicultura e apresentando novidades sobre o grão. A promoção é da Associação dos Produtores de Café da Região Vulcânica, que abrange 12 cidades na divisa entre Minas e São Paulo, com apoio do SEBRAE/MG, do Instituto Federal do Sul de Minas, Prefeitura de Poços de Caldas e EMATER/MG.
Entre os assuntos serão discutidos temas como: Indicações Geográficas, Conquistas e desafios da Região Vulcânica, Sustentabilidade do Café, Solos Vulcânicos, além de Workshops de Torra e Barista, entre outros. O objetivo é apresentar as conquistas da Região Vulcânica, debater sobre projetos de desenvolvimento regional, além de trazer alternativas técnicas para a cafeicultura de montanhas.
As vagas são limitadas. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/1-seminario-dos-cafes-da-regiao-vulcanica/1581244.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 99819-6519 ou pelo e-mail [email protected].
 
FONTE: Assessoria de Comunicação IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
 
 
 
SEBRAE E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, COM APOIO DA SEPEC, LANÇAM CAMPANHA NACIONAL DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
 
O Sebrae e instituições financeiras, com apoio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec), lançam nesta sexta-feira, dia 3 de junho, às 10h, a Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas. O objetivo da ação é apoiar os pequenos negócios que possuem empréstimos com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (Fampe) e se encontram com parcelas em atraso, em especial das operações de crédito contratadas no período da pandemia.
A mobilização vai contar com a participação de instituições parceiras: Banco do Brasil, Caixa, Serasa, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio), Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (DESENVOLVE SP), Agência de Desenvolvimento do Estado de Goiás - GOIÁS FOMENTO, Sociedade de Crédito Direto - ACCrédito, Banco Original.
A proposta dessa iniciativa é oferecer melhores condições aos micro e pequenos negócios para renegociar suas dívidas e voltar à normalidade dos fluxos de pagamento. A estimativa é beneficiar cerca de 14 mil empresas entre Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O Sebrae vai prover orientação financeira às empresas que queiram readequar seu fluxo de caixa às nova condições do empréstimo. 
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.