Brand-News Publicidade 1200x90
01/06/2022 às 15h35min - Atualizada em 01/06/2022 às 15h35min

Redes sociais podem ser processadas por causar vício

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Foto: Reprodução Google
c 
Nova lei na Califórnia estipula multa se for provado que filhos ficam viciados no uso dos apps
 
Um projeto de lei na Califórnia (EUA), onde ficam as bases de Facebook, Instagram, Snap Inc. e Twitter, permite que os pais processem as empresas de rede social caso seus filhos fiquem "viciados". Seria uma retaliação ao TikTok
 
O projeto de lei já foi aprovado na Câmara da Califórnia e agora vai para o Senado Estadual. O valor da multa é de US$ 25 mil caso fique provado que pessoas abaixo de 18 anos se viciaram na rede.
 
Coincidência ou não, a rede social com maior número de pessoas na faixa abaixo de 18 anos é o TikTok, que é uma pedra no sapato das redes que ficam baseadas na Califórnia. Vício em mídia social é definido como uma preocupação, obsessão ou dificuldade em reduzir o uso de uma de mídia social que causa ou contribui para danos mentais, emocionais, de desenvolvimento ou físicos.
 
O TAMANHO DAS REDES SOCIAIS - Essa guerra entre as redes sociais tem motivo. Cada vez mais, novos apps surgem para disputar a atenção dos usuários e a briga para se manter relevante no mercado só aumenta. 
 
O Top 10 das redes sociais fica assim:
Facebook: 2,9 bilhões de usuários
YouTube: 2,5 bilhões de usuários
WhatsApp: 2,0 bilhões de usuários
TikTok: 1,9 bilhão de usuários
Instagram: 1,4 bilhão de usuários
Messenger: 1,3 bilhão de usuários
WeChat: 1,2 bilhão de usuários
Kwai: 1,0 bilhão de usuários
LinkedIn: 810 milhões de usuários
QQ: 731 milhões de usuários
 
Depois de ver essa lista, você pode estar se perguntando: onde estão o Snap Inc., o Pinterest e o Telegram? Nenhum deles entra no Top 10, mas estão à frente do Twitter.
 
Também chama a atenção na lista a concentração de redes num mesmo "dono". A Meta é dona de Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger. É o maior conglomerado de mídias sociais do mundo. A chinesa Tencent também é dona de outras duas redes que estão na lista e uma terceira, que é maior que o Twitter. São elas: WeChat, QQ e Qzone.
 
Aposto que citei aqui algumas redes sociais que você nem sabia que existiam, certo? Foi o que aconteceu com o TikTok há 3 anos. Ninguém sabia o que era, hoje tem quase 2 bilhões de usuários.
 



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.