Brand-News Publicidade 1200x90
01/06/2022 às 15h34min - Atualizada em 01/06/2022 às 15h34min

Livraria Centenária promove queima de estoque antes de encerrar atividades

FONTE E FOTOS: Agência Centenária
c 
A Livraria Centenária anunciou que irá encerrar suas atividades em Poços neste mês de junho. Antes, porém, promove uma mega promoção de livros de vários títulos e todos os estilos.
 
Nilva Lopes e Dirley Silva, proprietários, assumiram a Agência Centenária no ano de 2010. O empreendimento, datado de 1929, até então tinha perfil de revistaria. Com o passar do tempo, virou livraria.
 
CENÁRIO - O baixo número de leitores - que alegam falta de tempo para a leitura -, o aumento no preço dos livros e, especialmente, o aumento do uso das redes sociais no tempo livre impactaram o setor, pois com menos demanda por livros, menos lucro elas obtêm. 
Por sua vez, o mercado editorial brasileiro encolheu mais de 20% em uma década, e até gigantes do setor estão sucumbindo. Novos canais de venda se abriram na internet e ainda que os e-books e dispositivos para leitura digital ainda não tenham força expressiva no país, o tempo dedicado à leitura passou a dividir espaço com a grande oferta de conteúdo nas redes sociais e plataformas de streaming.
 
 “Diante da nova realidade, não conseguimos competir com o mercado virtual”, disse Nilva. “Em todos esses anos tentamos resistir, fazendo adaptações, como reduções de custos, com intuito de mantê-la aberta”, lembrou Nilva.
 
“Aos clientes e amigos, agradecemos pela parceria em todos esses anos e convidamos para a mega promoção que ocorrerá até o final do mês de junho, quando então encerraremos nossas atividades”, concluiu.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.