Brand-News Publicidade 1200x90
31/05/2022 às 15h28min - Atualizada em 31/05/2022 às 15h28min

Aplicativo Cabeceira, que ajuda a organizar livros e incentiva a leitura, alcança 1 milhão de usuários

FONTE E FOTO: TAG / Agência Prioriza
App desenvolvido pela TAG é gratuito, conta com uma base de 540 mil livros e se destaca pelas notas altas em avaliação pelos usuários

Desenvolvido pela TAG - Experiências Literárias para fomentar o hábito da leitura, o aplicativo Cabeceira atingiu uma marca expressiva. O app que ajuda a organizar livros, com funcionalidades como sistematizar a prateleira, descobrir novos títulos e autores e construir uma rotina de leitura, já conquistou mais de 1 milhão de usuários.
 
Totalmente gratuito, o Cabeceira tem uma base de 540 mil livros que facilita bastante a inserção dos livros pelo usuário. Com base na metodologia criada pela TAG, a proposta do aplicativo é ajudar leitores a organizarem sua fila de títulos, fortalecendo o costume e contribuindo para que as pessoas dediquem mais tempo a essa atividade.
 
“A proposta da TAG é ajudar as pessoas a lerem mais e melhor, com títulos que realmente façam diferença. Acreditamos que a leitura é um hábito e que seria incrível se mais e mais pessoas tornassem isso prática de rotina. O Cabeceira tem um papel importante na construção de um público mais amplo e assíduo”, diz Gustavo Lambert, fundador e CEO da TAG.
 
Com o Cabeceira, é possível organizar as leituras em andamento, registrar e avaliar os livros já lidos e criar uma seleção dos títulos de interesse futuro. Por meio desses dados, a inteligência do app sugere outros títulos que podem ser de interesse do usuário.
Uma vez o mapeamento inicial feito, é possível calcular o tempo médio que cada leitor leva por página e, com base nesses dados, estimar o tempo de leitura que será necessário para finalizar cada outro título.
 
Outro destaque do app é a possibilidade de usuários alimentarem a base. O Cabeceira permite que qualquer pessoa escaneie o ISBN do livro para inserção automática de capa e outros dados da obra ou opte pela adição manual das informações.
 
AVALIAÇÕES - Além da base de títulos cadastrados e do alto número de usuários, um destaque do Cabeceira é o índice positivo de avaliações. O aplicativo tem nota 4,8 na Apple Store e está entre os 30 principais na categoria “livros”; no Google Play, com mais de 50 mil reviews, o status também está próximo da nota máxima.
 
SOBRE A TAG - A TAG é um clube de experiências literárias por assinatura fundado em 2014. Já são mais de 50 mil assinantes que acreditam que, dentro de cada caixinha, existe uma ideia: a de que as histórias tornam o mundo mais sensível e a vida mais bonita. Além dos livros enviados mensalmente, a TAG conta com materiais de apoio gratuitos para ajudar qualquer pessoa que deseja criar o hábito da leitura, mimos e aplicativo exclusivo para seus assinantes. Para saber mais, acesse o site da TAG.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.