Brand-News Publicidade 1200x90
31/05/2022 às 15h19min - Atualizada em 31/05/2022 às 15h19min

Bienal do Lixo traz cases de empresas com foco em sustentabilidade

FONTE: Queissada Comunicação - FOTO: Divulgação/Unsplash
Conheça a 1ª Bienal do lixo, que acontecerá até dia 05 de junho em São Paulo
 
A primeira edição da Bienal do Lixo de São Paulo, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, iniciou no dia 26 de maio e vai até o dia 05 de junho. O projeto cultural reúne obras de arte feitas a partir de material de descarte, intervenções artísticas, oficinas, mostra de cinema, palestras e painéis sobre o tema. Em linha com a proteção do meio ambiente, a Fujitsu General do Brasil é associada à ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos para viabilizar a reciclagem e destinação adequada dos condicionadores de ar e de suas partes, peças, componentes eletrônicos, pilhas e embalagens. A ABREE é um dos participantes da Bienal do Lixo de São Paulo.

O evento, que conta com exposição de arte com materiais que foram descartados, propõe uma reflexão sobre desperdício de lixo, o impacto ao planeta, bem como sobre a nossa responsabilidade perante o destino do lixo.
Segundo dados de 2018/19 do Fundo Mundial para a Natureza, WWF (World Wide Fund for Nature), o Brasil produz cerca de 55 trilhões de quilos de lixo por ano, em média 1,15 kg de lixo produzido diariamente por cada brasileiro, sendo que deste total apenas 1,28% é reciclado. 
 
De acordo com dados do Global Carbon Project, mais de 50% das emissões de CO2 em todo o mundo ocorreram nos últimos 30 anos.


O Grupo Fujitsu já vem atuando na redução das emissões de gases de efeito estufa, convertendo a eletricidade usada em suas atividades comerciais para energia 100% renovável. Também está atuando sobre a meta de tornar-se “Neutra em Carbono” até 2025 e aderiu à política do Carbono Zero para neutralizar a emissão de gases do efeito estufa. Além disso, a companhia segue a política “Gestão Sustentável” fundamentada sobre 3 pilares: Harmonia com o Planeta, Contribuição para a Sociedade e Empatia com os Colaboradores.
 
Clique aqui para saber mais sobre a Fujitsu General do Brasil.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.