Brand-News Publicidade 1200x90
27/05/2022 às 16h11min - Atualizada em 27/05/2022 às 16h11min

Flipoços faz doação de livros para a Biblioteca Centenário

FONTE E FOTOS: GSC Eventos Especiais
Coordenadora e servidoras da Biblioteca Centenário receberam as doações de livros da GSC/Flipoços
,
Festival Virtual realizado em abril doou livros para o município
 
Mais uma vez o Flipoços cumpre um dos seus principais papéis, o de fomentar e promover a leitura. Nesse ano de 2022, o Festival, realizado no mês de abril, contou com algumas atividades presenciais, oportunidade em que as pessoas puderam fazer suas doações de livros. Além disso, ao longo do ano, a GSC serve também como um ponto de recebimento de doações e também faz coleta, quando solicitada.
“Nós não podemos nos dispersar quando o assunto é fazer o livro chegar nas mãos das pessoas, sobretudo em momentos difíceis o livro se torna ainda mais fundamental como um grande aliado”, disse Gisele Ferreira, curadora do Festival.
 
Dessa vez, foram 200 livros doados exclusivamente para a Biblioteca Centenário. Para a coordenadora das bibliotecas municipais de Poços, Raissa Melo, as doações do Flipoços são muito importantes. O Sistema de Bibliotecas Públicas é parceiro do Flipoços desde a primeira edição. Ano a ano, recebemos os livros doados pelo festival, que fazem grande diferença na atualização e incremento do nosso acervo bibliográfico. Mais uma vez, agradecemos a toda equipe da GSC pela iniciativa de impacto social atrelada ao Flipoços, fundamental dentro das ações de incentivo à leitura, ao livro e à literatura no município. As doações nos ajudam no desafio da atualização do acervo, essencial para a conquista de novos leitores e incentivo aos usuários já cadastrados”, enfatiza Raissa.  
 
O Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), conta com quatro bibliotecas públicas municipais, em todas as regiões da cidade: Biblioteca Municipal Centenário (Espaço Cultural da Urca), Júlio Bonazzi (Praça Tiradentes - Monjolinho), Marcus Vinícius de Moraes (Av. Coronel Virgílio Silva - Vila Nova) e Manuel Costa Guimarães (Av. Jaçanã Musa dos Santos - Conjunto Habitacional), além da Biblioteca Nilza Botelho Megale, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, da biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) e de uma cabine literária (Rua São Paulo).
 
A campanha Doe um Livro acontece há mais de 15 anos nos meses que antecedem a Feira e o Festival e durante os eventos. Foram em torno de 60 mil livros doados para o munício e até fora de Poços realizados pelo Flipoços ao longo desses 16 anos.
A curadoria do Festival informa que a campanha Doe um livro já está aberta e as pessoas podem entrega-los na GSC Eventos (rua Prefeito Chagas, 305 - sala 308) ou ligar no 3697-1551.
 
 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.