Brand-News Publicidade 1200x90
26/05/2022 às 17h13min - Atualizada em 26/05/2022 às 17h13min

Comidaria St Peter é o campeão da 15ª edição do Comida di Buteco em Poços

FONTE: Angela Turda - FOTOS: Brand-News / CDB
,
Em Poços, com o slogan “Buteco Vive”
, foram 20 bares participantes; o campeão estará concorrendo ao título de Melhor Buteco do Brasil
 
Com transmissão ao vivo pela EPTV Sul de Minas, foi anunciado na noite de ontem (25), no La Farme Buffet, o resultado do concurso gastronômico Comida di Buteco em Poços. A noite de premiação contou com a participação dos proprietários dos 20 estabelecimentos, além de autoridades e convidados.
A Comidaria St Peter (Jd. Country Club), com o petisco "Scotch Egg Mineiro”, ficou com a primeira colocação. O petisco consiste em ovo de codorna enrolado com carne suína, empanado na farinha panko. Acompanha geleia de pimenta com abacaxi (foto). 
O campeão estará concorrendo ao título de Melhor Buteco do Brasil - cuja premiação ocorrerá no mês de julho, no Rio de Janeiro (RJ).
 
O segundo e terceiro lugares foram conquistados pelo Bar do David e Bar do Bica, respectivamente. O Bar do David (Jardim Philadélphia) apresentou o petisco Cocoricó da casa”; já o Bar do Bica (Nossa Senhora Aparecida) concorreu com Delícia no palito”.
 
O vencedor da noite - Comidaria St Peter - ficou com o segundo lugar no “Desafio Rezende” (um petisco de entrada com linguiça calabresa), vencido pelo Bar Original (Centro).
E o Bar Original, por sua vez, venceu na categoria "Caipirinha Perfeita".
 
COZINHA RAIZ - O Comida di Buteco 2022 foi realizado no período de 8 de abril a 1º de maio em mais de 40 cidades ao mesmo tempo. Nesta edição, o maior concurso de cozinha raiz do Brasil contou com mais de 800 butecos participantes.
Tendo sua primeira edição em 2000 em Belo Horizonte, o evento vem, ao longo dos anos, divulgando ingredientes e receitas da cozinha raiz, através do intercâmbio entre organizadores e proprietários de butecos. Como resultado deste trabalho, tornou-se um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil.
 
DINÂMICA - Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os butecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. Vale lembrar que 20% deles são desclassificados para o ano seguinte, gerando renovação e acirrando a competitividade. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.
Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias. Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de julho.
 
Para que o concurso aconteça, e continue transformando vidas, o Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa e como uma real plataforma para conexão e desenvolvimento de suas marcas: Amstel, Rezende, Reserva 51, McCain, Chandom, Santander, Piraquê, Heinz, Zero Cal, Engov After, Tabasco e EPTV.
 
Saiba mais no site comidadibuteco.com.br
 
 

 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.