Brand-News Publicidade 1200x90
26/05/2022 às 16h07min - Atualizada em 26/05/2022 às 16h07min

Mauricio de Sousa Produções homenageia primeira mulher negra a estampar uma moeda norte-americana

FONTE E FOTO: Gabriel Pereira - [email protected]
,
Maya Angelou torna-se a mais nova Dona da Rua da História
 
Por meio do projeto Donas da Rua, a grande poeta e defensora dos direitos civis acaba de ser eternizada com traços da personagem Milena. Ao longo de sua vida, Maya Angelou foi pioneira em muitas atividades. Um exemplo disso é o fato de ser a primeira diretora de cinema negra em Hollywood. Mesmo após a morte, continua fazendo história e sendo um exemplo para muitos. Neste ano, o “quarter”, moeda de 25 centavos americanos, recebeu seu rosto, e agora também é a primeira mulher negra a estampar uma moeda nos Estados Unidos.
 
Entre as mulheres que inspiraram Marguerite Annie Johnson estão sua avó, Annie Henderson, forte e independente, e sua professora Flowers. Também amiga da família, a educadora apresentou escritoras que, além de artistas afro-americanas, teriam influência em sua vida e em sua carreira. Maya produziu sete autobiografias e vários livros infantis.
Em 1993, aos 65 anos, recitou o poema “On the Pulse of Morning” na cerimônia de posse do presidente norte-americano Bill Clinton. A gravação deste momento lhe rendeu um Grammy. Em 2011, Barack Obama, o primeiro presidente negro dos EUA, a condecorou com a medalha presidencial da liberdade - a mais alta honraria concedida pelo governo americano a civis. Ela foi indicada uma vez ao prêmio Pulitzer, três vezes para o Grammy e recebeu mais de 50 honrarias, entre condecorações, medalhas e outros títulos. Hoje, ao lado de outros grandes nomes, Maya Angelou faz parte do hall das Donas da Rua da História.
 
O projeto Donas da Rua tem como um de seus objetivos trazer visibilidade às mulheres notáveis para inspirar meninas e mulheres a buscarem seu espaço em áreas como artes, ciências, esportes ou literatura. Essa proposta demonstra seu compromisso como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. Para conferir a homenagem de Maya e de tantas outras grandes mulheres, basta clicar aqui.
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.