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25/05/2022 às 16h20min - Atualizada em 25/05/2022 às 16h20min

CPI da Saúde solicita documentos ao Executivo

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
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Na oportunidade, foram apresentados nove Requerimentos pelos vereadores, sete deles solicitando informações e documentos ao Executivo

Na manhã desta terça-feira (24), aconteceu a segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Câmara de Poços para apurar questões envolvendo a área da Saúde do município. Na oportunidade, foram apresentados nove Requerimentos pelos vereadores, sete deles solicitando informações e documentos ao Executivo.
Os Requerimentos aprovados envolvem: contratos firmados, com os respectivos processos licitatórios e/ou dispensa de licitação, com empresas na área da Saúde e/ou serviços médicos desde 2011; relação de todos os ocupantes de cargos comissionados da área, desde 2017, com as respectivas jornadas de trabalho, local de trabalho, local de atuação, data de início e término do exercício; abertura de sindicância para apurar as razões de contratação sem licitação - empresa Ômega; cópia do contrato e do respectivo processo licitatório referente à empresa Sansim Serviços Médicos Ltda; últimos editais de concurso para médicos do município; valores pagos a empresas prestadoras de serviços na área da Saúde; juntada aos autos da Comissão dos Requerimentos 424/2022, 85/2022, 869/2021, 678/2021, 658/2020, 1235/2018 e suas respectivas respostas; contratação de uma empresa especializada para realização de auditoria contábil, financeira e orçamentária juntos aos processos licitatórios, cujos procedimentos serão analisados de forma oficial pela Casa.
           
O pedido para uma CPI foi apresentado pela Câmara após várias denúncias encaminhadas à Casa, entre elas sobre a existência de irregularidades em contratos da saúde, além de realização de número elevado de consultas e procedimentos diários por médicos da rede pública e de carga horária superior a 24 horas diárias. Os parlamentares encaminharam vários Pedidos de Informações ao Executivo sobre o assunto e as respostas também motivaram a criação de uma Comissão. Fazem parte da CPI Sílvio Assis (MDB) - presidente, Claudiney Marques (PSDB) – vice presidente, Diney Lenon (PT) - relator, Douglas Dofu (UNIÃO) e Kleber Silva (NOVO).
 
Segundo o relator, com o encaminhamento dos documentos, os vereadores terão como iniciar as investigações. “A reunião foi o pontapé inicial, oportunidade em que os documentos que vão dar condições para podermos iniciar as investigações foram solicitados através dos Requerimentos. São documentos que pedem contratos, planilhas, horas extras pagas e os valores gastos. A partir da chegada desses dados, teremos subsídios para fazer a análise e poder buscar eventuais erros e situações que demandem maior atenção da comissão”, afirmou Diney.
           
A Comissão terá o prazo determinado de 180 dias para a conclusão de seus trabalhos e poderá ser prorrogada, na forma regimental. A próxima reunião está agendada para 07 de junho, às 09h, no Plenário, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.
 
 

 
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