Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
25/05/2022 às 15h31min - Atualizada em 25/05/2022 às 15h31min

Carrefour realiza entrevistas de emprego no metaverso

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Foto: Reprodução Google
,
A rede de supermercados Carrefour adquiriu em fevereiro de 2022 um terreno no metaverso, através do jogo The Sandbox, e agora realiza entrevistas de emprego nele
 
Há cerca de duas décadas, o mundo conheceu o jogo Second Life, que muitos consideram a nossa primeira grande interação com o metaverso. Com uma média de 1,1 milhão de usuários mensais, o jogo possibilita criar um avatar de si mesmo para interagir com outras pessoas de qualquer lugar do mundo - desde que no mesmo servidor - e ainda comprar roupas e adereços para vesti-lo como o jogador desejar. 
 
O que antes parecia ser somente um passatempo interativo, hoje traz um olhar para negócios e uma incrível transformação nas relações de trabalho. Muitas empresas ao redor do mundo já estão utilizando a tecnologia do metaverso para realizar reuniões virtuais internas, com clientes, e até mesmo para entrevistas de emprego.
 
É o caso do grupo francês Carrefour, que em fevereiro deste ano comprou um terreno equivalente a 30 lojas de supermercado no jogo The Sandbox, um dos maiores jogos e universos virtuais do metaverso, criado em 2012. Através deste espaço virtual, o Carrefour construiu lojas para testar produtos e abordagens novas, possibilitar aos clientes comprarem virtualmente e, além disso, está realizando algumas entrevistas de emprego com candidatos. 
 
É claro que os candidatos precisam ter um óculos de realidade virtual para participar da experiência - o que não se sabe ainda é se o mesmo será fornecido ou não pela companhia.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.