24/05/2022 às 16h55min - Atualizada em 24/05/2022 às 16h55min
Uau! Brasil ilumina Times Square em nova campanha promovida pela Embratur
FONTE E FOTO: Imprensa Embratur - [email protected]
, Divulgação de destinos incríveis do Brasil começa nesta terça-feira (24/5) com mais de 300 inserções por dia na principal avenida de Nova York. Ação "Visit Brazil. A wow experience" também ocorre em Los Angeles, Houston, Dallas e Washington e nos principais canais de comunicação dos EUA
As cores, sensações e destinos incríveis do Brasil serão protagonistas nos Estados Unidos a partir desta terça-feira (24/5). Isso porque a Embratur dá início à campanha “Visit Brazil. A wow experience”, que ostenta temática divertida e repleta de interjeições norte-americanas para posicionar o Brasil como o melhor destino para os americanos. Durante os próximos 30 dias, a Agência vai trabalhar a marca Brasil em cinco praças totalmente diferentes em termos de interesse e cultura: Nova York, Los Angeles, Dallas, Houston e Washington.
Desde o início da manhã desta terça, a Times Square está abraçada pelo Brasil. A paisagem mais conhecida de Nova York conta com quatro painéis sequenciais posicionados na parte central da avenida, destacando as belezas do país. Serão 336 inserções diárias durante 30 dias. Veja a campanha em ação na Times Square.
“Nossa campanha promove a imagem do Brasil em um dos mercados mais importantes para nós. Ela potencializa o turismo em nosso país, gerando emprego, renda e oportunidades para o setor, a partir da atração de turistas norte-americanos, que estão sempre no nosso radar”, ressalta o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
A campanha “Visit Brazil. A wow experience” vai além dos painéis estratégicos. Entre as ações, estão peças para TVs abertas e fechadas, redes sociais, banners em sites especializados em turismo, branded content em portais, companhias aéreas e imprensa em geral.
De fácil entendimento e usual nos Estados Unidos, as interjeições dão à campanha um tom descontraído e de proximidade. Além do “wow”, também estão presentes expressões como “yummy”, “oooohhhh”, “yee-haw”, “woo-hoooo”, com as quais a Agência trabalhou particularidades dentro do turismo brasileiro (sol e praia, gastronomia, natureza e cultura) e dentro das especificidades de cada público.
Os Estados Unidos foram o segundo maior emissor de visitantes estrangeiros para o Brasil nos últimos anos. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, mais de 760 mil norte-americanos vieram ao país em 2019 e 2020, ficando atrás apenas da Argentina, principal emissor com mais de 2,7 milhões de turistas no mesmo período.
Atualmente, os voos entre Estados Unidos e Brasil representam quase 80% da frequência registrada em março de 2020, último mês antes do início da pandemia.
PARCERIA COM O SEBRAE - A campanha faz parte das ações previstas em parceria com o Sebrae que visam incentivar a divulgação dos destinos brasileiros no exterior. Além disso, a união busca fortalecer a indústria do turismo e alavancar o posicionamento do setor como atividade essencial para geração de emprego e renda do país, por meio da promoção internacional do Brasil. As iniciativas envolvem campanhas de promoção, press trips, roadshows, entre outras medidas.