Brand-News Publicidade 1200x90
23/05/2022 às 15h32min - Atualizada em 23/05/2022 às 15h32min

UNIFAL-MG promove "Calouro Cidadão" em Poços de Caldas no retorno das atividades presenciais

FONTE: Comunicação UNIFAL-MG campus Poços de Caldas - FOTOS: Arquivo Osvaldo Carvalho
Registros das edições do projeto realizadas em 2019 e início de 2020
,
Ações solidárias têm ocupado o lugar do modelo tradicional e violento de recepção a novos estudantes há mais de 10 anos no campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG. Por meio do projeto de extensão “Calouro Cidadão”, ingressantes do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia participam de atividades que estimulam o contato sadio com veteranos e com a sociedade. Neste retorno 100% presencial das atividades acadêmicas na Instituição, o projeto também está de volta com a arrecadação de alimentos e doação de sangue.
 
“Após esse longo período de ensino remoto, a expectativa para o retorno das atividades do ´Calouro Cidadão´ é grande. Sabemos a importância dessa interação entre os estudantes e deles com a comunidade. Atendendo todos os protocolos de segurança sanitária, devido à Covid-19, esperamos superar o recorde de arrecadação de doações este ano”, afirmou o coordenador do projeto de extensão e vice-diretor do campus em Poços de Caldas, Osvaldo Adilson de Carvalho Junior.
 
Conforme programação, na terça (24/05), os estudantes da UNIFAL-MG percorrerão a cidade arrecadando doações de alimentos, fraldas, roupas, calçados e brinquedos. Na quarta à tarde (25/05), as doações serão entregues na APAE e no Asilo Vinha do Senhor. Já na quinta pela manhã (26/05), os acadêmicos voluntários serão conduzidos ao Hemocentro para doação de sangue.
 
Saiba mais sobre o projeto “Calouro Cidadão”!
 
 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.