Brand-News Publicidade 1200x90
18/05/2022 às 15h19min - Atualizada em 18/05/2022 às 15h19min

Dia Internacional dos Museus: conheça os três museus mais populares no mundo

FONTE: Agência Ecomunica - FOTOS: Divulgação
Museu do Vaticano
c 
Vaticano, Louvre e Prado são há quatro anos consecutivos os mais procurados, diz Civitatis
 
Em 18 de maio é comemorado o Dia Internacional dos Museus, uma data instituída para reconhecer a importância intelectual e cultural desses locais para a nossa sociedade. E não é segredo que turistas que vão para novas cidades ou países acabam colocando em seu roteiro pelo menos um deles. Em homenagem ao dia, a Civitatis, empresa líder em visitas guiadas e excursões no mundo inteiro, abre sua plataforma para mostrar os três museus mais populares entre os seus mais de 10 milhões de clientes.
Há quatro anos consecutivos os mesmos três museus lideram a preferência dos turistas no mundo todo. Sua ordem no ranking muda um pouco, mas consistentemente eles permanecem na liderança. Conheça:
 
Museu do Louvre
Inaugurada em 1793, a pinacoteca recebe mais de oito milhões de visitantes por ano, que vão em massa para se deleitar com as mais de 35.000 obras de arte do local. O Louvre é a casa de obras com valores incalculáveis, como a Gioconda (Mona Lisa) e a escultura da Vênus de Milo.
ingresso prioritário que permite ao visitante evitar filas é um dos produtos mais vendidos na plataforma da Civitatis para turistas do mundo todo. Entre os museus, foi o mais vendido entre 2019 e 2021. Neste ano, está na segunda colocação - perdendo apenas para o Museu do Vaticano.

Museu do Vaticano
Uma das atrações principais para quem visita Roma, na Itália, é a cidade do Vaticano. O local é a sede da Igreja Católica, considerada um país e cidade independente, lar dos Papas e moradia permanente de diversas obras de arte e de arquitetura. Todos os anos recebe cerca de seis milhões de visitantes desde sua inauguração, no século 16.
Entre os museus, o tour guiado em português pelo local é o produto mais vendido em 2022 pela Civitatis. Entre 2019 e 2021 foi o segundo colocado, perdendo apenas para o Museu do Louvre.

Museu do Prado
Com uma coleção de 7.600 quadros e mil esculturas, o Museu do Prado conta com obras de artistas de diferentes países da Europa, mas também é a casa de grandes obras espanholas. Com obras-primas de pintores como Velázquez, El Greco, Rubens, Bosco e Goya - além de grandes exposições temporárias.
Nos últimos quatros anos, os ingressos prioritários para ele foi o terceiro mais vendido na plataforma da Civitatis - entre os museus no mundo todo. A entrada possibilita evitar filas e dá acesso à coleção permanente e às exposições temporárias.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.