FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c
Nesta terça-feira (17), a transmissão da reunião ordinária da Câmara de Poços teve a tradução simultânea em Libras. Ainda em caráter experimental, a iniciativa vem ao encontro de outras ações já desenvolvidas pela Casa visando a inclusão e a acessibilidade. O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Heitor (PSC), ressalta que a expectativa é, após esta experiência, iniciar um trabalho para implementação do projeto de forma definitiva.
De acordo com o presidente, desde a legislatura passada existe um debate acerca desse tema. “Apresentei no ano de 2018 um Anteprojeto de Lei sugerindo à Prefeitura a inserção do intérprete da Língua Brasileira de Sinais em todos os eventos públicos oficiais do município. Desde então, temos debatido o assunto, inclusive na Câmara. Fui procurado pelo Raphael Sansão, que apresentou um projeto para o Legislativo, e faremos essa apresentação como um teste. Dando tudo certo, dentro dos trâmites legais, estudaremos uma forma de executar o projeto”, comentou.
Para Marcelo Heitor, a Câmara de Poços tem avançado na questão da acessibilidade e inclusão. “Tivemos várias adaptações, no último ano, visando garantir melhorias na acessibilidade do prédio da Câmara. Agora, damos mais um passo no sentido de promover a inclusão e, consequentemente, a participação de toda a população nas atividades do Poder Legislativo”, finalizou.