Brand-News Publicidade 1200x90
12/05/2022 às 15h24min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h24min

Alcoa Poços de Caldas elabora Planos de Biodiversidade da Fábrica e da Mineração

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Workshop reuniu lideranças da Alcoa para apresentar os Planos de Biodiversidade da Fábrica e da Mineração
C 
Documentos consolidam as informações de todos os estudos feitos pela Unidade da Alcoa em Poços de Caldas e norteará as ações para monitorar e preservar os ecossistemas das suas áreas de influência
 
Ao longo dos seus 57 anos de atividades em Poços de Caldas e região, a Alcoa realizou uma série de estudos sobre a fauna e a flora, seja nos processos de licenciamento ambiental da fábrica, da mineração ou de reabilitação das áreas mineradas. Agora todas estas informações foram consolidadas em dois documentos: os Planos de Biodiversidade para a Fábrica e a para Mineração. Eles foram elaborados pela empresa Consominas Engenharia, de Belo Horizonte (MG), e apresentados para toda a liderança da Unidade durante workshop realizado na sexta-feira, 6 de maio, no Parque Ambiental da Alcoa. Os documentos trazem as Matrizes de Riscos, determinam as áreas de influência, protegidas e estratégicas, além dos planos de ação, que fazem parte da preparação da Unidade para a Certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative). A ASI é uma organização externa, não governamental e sem fins lucrativos, criada em 2012 com a missão de administrar uma certificação de sustentabilidade na cadeia de valor do Alumínio.
 
Para a elaboração dos planos, a consultoria fez visita técnica, analisou relatórios, plano de manejo e a literatura disponível sobre o tema. “Eles terão um impacto muito positivo”, explicou Tamiris Vrunski, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Alcoa Poços de Caldas. “O conhecimento de todo este ecossistema permite monitorá-lo e preservá-lo para as próximas gerações”.
 
“A elaboração desses Planos é um grande passo para a construção do futuro das nossas operações e irão nortear as nossas ações”, destacou Fabio Martins, gerente Geral de Operações da Alcoa Poços de Caldas. “Chegamos aos 57 anos com excelência operacional, construindo um grande legado para a cidade e queremos continuar avançando de forma ainda mais sustentável”.
 
A comunidade, especialmente a científica, será uma das grandes beneficiadas com este trabalho, pois os Planos de Biodiversidade da Fábrica e da Mineração da Alcoa em Poços de Caldas serão publicados em forma de livros e ficarão disponíveis para consultas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.