Brand-News Publicidade 1200x90
12/05/2022 às 15h45min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h45min

A introdução do Metaverso na arte e no cinema

FONTE E FOTO: Imprensa - UNINASSAU - [email protected]
c 
Público pode assistir filmes, peças de teatro e shows por meio de uma tecnologia imersiva
  
O Metaverso é um ambiente virtual que pretende simular a realidade a partir de dispositivos digitais, como óculos de realidade aumentada. Essa tecnologia permite que as pessoas sejam transportadas para cenários virtuais, fazendo parte das cenas, podendo tocar em objetos e interagir com os personagens. Para isso, as produções precisam ser preparadas de acordo o formato desejado para permitir que o público tenha uma ótima experiência.
 
Para explicar mais sobre como esse novo ambiente virtual deve ser programado e projetado no cenário audiovisual, a UNINASSAU Digital realiza a palestra gratuita “Arte e Cinema no Metaverso”. Ela acontece nesta quinta-feira, 12 de maio, às 19h, é aberta ao público e online. A palestrante é Janine Seus, professora de Filmmaker e Streaming da Instituição.
 
“A inovação é ter um show onde o artista pode interagir com a plateia, formada por pessoas de diversas partes do mundo. A ideia é ir além da replicagem, evitando criar uma experiência de realidade virtual na qual você é um mero espectador. Esse é o novo conceito de Metaverso proposto por Mark Zuckerberg, que pretende melhorar nossa realidade com sistemas imersivos eficientes”, afirma Sérgio Henrique, coordenador do curso de Filmmaker e Streaming da UNINASSAU Digital.
 
Os interessados devem se inscrever por meio do site de extensão da UNINASSAU.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.