Brand-News Publicidade 1200x90
12/05/2022 às 15h41min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h41min

Transporte coletivo em poços passa a contar com o “Bilhete Único”

FONTE E FOTO: Site da Prefeitura de Poços de Caldas
c 
Os serviços da nova empresa responsável pelo transporte coletivo em Poços de Caldas começam nesta sexta-feira (13). A Floramar iniciará suas operações como concessionária do transporte coletivo e nesse início de trajetória, oferecerá um novo benefício ao passageiro, pela primeira vez implantado na cidade: o Bilhete Único.
 
Todos os usuários que possuem o Cartão Amigo não pagarão a passagem ao utilizar uma segunda linha para chegar até o seu destino, com a integração em até 90 minutos. Muitas pessoas que dependem atualmente de duas conduções, poderão pagar apenas uma, dessa forma economizando tanto na ida quanto na volta.
 
Além disso, em breve, haverá a ampliação de linhas e horários, além de acesso gratuito ao Wi-Fi em todos os ônibus, novo aplicativo para acompanhamento de trajeto dos ônibus em tempo real, 30 novos ônibus zero quilômetro, que devem chegar até o final do ano, e outras melhorias na qualidade dos serviços à população em parceria permanente com a Prefeitura de Poços de Caldas e a Câmara Municipal.
 
A tarifa inicial apresentada na licitação foi de R$ 4,00. O contrato, no entanto, prevê o reajuste do valor para o início da operação da empresa na cidade, considerando os índices inflacionários. No edital é previsto o reajuste por meio da aplicação da fórmula Paramétrica.
Esta fórmula, considera a atualização dos seguintes índices: IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna), IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e a variação no preço do Óleo Diesel. Aplicando a fórmula, a tarifa resulta no valor de R$ 5,60, que começa a ser aplicada a partir desta sexta-feira (13), data de início de operações da nova empresa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.