Brand-News Publicidade 1200x90
10/05/2022 às 15h28min - Atualizada em 10/05/2022 às 15h28min

Inscrições abertas para oficinas do projeto “Saberes de quintais: etnobotânica, arte e culturas tradicionais”

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Estão abertas as inscrições para as oficinas e rodas de conversa do projeto “Saberes de quintais: etnobotânica, arte e culturas tradicionais”, viabilizado por meio do Edital de Patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura. Serão três rodas de conversa e três oficinas, com início no dia 22/5 e término em 7/8.
 
O projeto consiste em um circuito de atividades formativas e práticas, no formato presencial, com duração de três meses, de abordagem transversal e interdisciplinar, articulando três áreas de conhecimento: saberes etnobotânicos; saberes das culturas tradicionais populares; e técnicas de produção artística (artes plásticas, fotografia, ilustração). 
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por formulário online (https://bit.ly/3yqbPaL). É possível se inscrever em todas as atividades, mas há oficinas com número máximo de 20 vagas. Nesse caso, os primeiros 20 inscritos serão avisados por e-mail. As oficinas são abertas para todo público, sem restrições de idade, inclusive crianças também podem participar. 
 
A 1ª Roda de Conversa - “Curas de Quintal” será realizada no dia 22 de maio, das 9h às 12h, na Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas/Casa de Cultura Caipira (Rua Paulo de Oliveira, 320 - Parque Véu das Noivas). Nessa roda está prevista a discussão introdutória sobre etnobotânica em Poços de Caldas e os usos tradicionais das plantas medicinais, seguida de exposição das experiências das mestras da cultura popular. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.