Brand-News Publicidade 1200x90
02/05/2022 às 15h50min - Atualizada em 02/05/2022 às 15h50min

Dia Mundial de Combate à Asma: 5 dicas de como controlar a doença nos pequenos e adultos

FONTE: Queissada Comunicação - FOTO: Unsplash
c 
No Brasil, estima-se que mais de 20 milhões de brasileiros, entre crianças e adultos, tenham asma, entre os quais 5% apresentam a forma mais grave da doença
 
Dia 2 de Maio foi instituído como o Dia Mundial de Combate à Asma. A data vem com a proposta de reflexão e ações pelo mundo para a prevenção da doença e divulgação de informações sobre como combatê-la. A poluição do ar tem causado uma série de problemas na saúde humana. A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que a poluição do ar dentro e fora de casa é responsável por cerca de 7 milhões de mortes prematuras em todo o mundo. É um número alarmante, especialmente para pessoas que possuem doenças respiratórias delicadas, como a asma.
 
Considerada uma das doenças crônicas que mais afetam crianças e adultos, a asma é uma doença que atinge cerca de 300 milhões de pessoas, conforme dados do Hospital Naval Marcílio DiasE no Brasil, estima-se que mais de 20 milhões de brasileiros, entre crianças e adultos, tenham asma, entre os quais 5% apresentam a forma mais grave da doença, e que cerca de duas mil pessoas por ano falecem por conta da enfermidade, segundo a ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia).
 
Pessoas com alergias respiratórias, como a asma, sofrem mais com a poluição, pois os agentes poluentes atuam como irritantes e afetam ainda mais os pacientes, o que pode gerar a falta de ar. Pensando nisso, a Fujitsu General do Brasil, empresa de tecnologia de ar-condicionado, lançou os equipamentos de ar-condicionado Teto e Cassete, que utilizam o fluido R-32, que permite a redução em até 75% o efeito de aquecimento global (GWP - Potencial de Aquecimento Global), e ainda é capaz de filtrar o ar em empresas e residências. Tudo foi pensado para garantir a qualidade de vida de seus clientes, prezando pela contribuição sustentável e pela saúde dos adultos e crianças.
 
Segundo um levantamento do Think Tank internacional Carbon Briefo Brasil está entre os maiores poluidores do mundo em emissões de gás carbônico desde 1850, ficando em 4º lugar. Com as emissões de gases poluentes, a respiração das pessoas se torna mais difícil e acarreta sintomas como tosse, pieira, desconforto no peito e até influência no grau de gravidade da asma. A doença inflamatória crônica das vias aéreas (asma), causa a falta de ar, rangido na respiração, tosse e até aperto no peito.
 
Diante desses dados sobre a poluição, fazem-se necessárias ações de prevenção contra a asma dentro das residências. Algumas dicas são ter um umidificador e um ar-condicionado que retire as impurezas do ambiente como odores, sujeiras e poeiras.
 
De acordo com o estudo da Via Mega Curioso, o Brasil é o 65º país mais poluído do mundo, e segundo dados compilados pelo Cuponation, o país se encaixa em um ranking com 109 países por apresentar cerca de 56% de poluição. Entre as cinco citadas do nosso país, as mais poluídas por metro cúbico são: Rio de Janeiro/RJ (região metropolitana) - 64 microgramas de poluentes por metro cúbico; Cubatão/SP - 48 microgramas de poluentes; Campinas/SP - 39 microgramas; São Paulo/SP (região metropolitana) - 38 microgramas; e Curitiba/PR (Região Metropolitana) - 29 microgramas de poluentes por metro cúbico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.