Brand-News Publicidade 1200x90
28/04/2022 às 14h30min - Atualizada em 28/04/2022 às 14h30min

Joy of Moving: programa do Grupo Ferrero retoma atividades presenciais com formação de educadores em Poços

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
c 
Durante a pandemia da Covid-19, os educadores puderam contar com atividades adaptadas para o formato online e, agora, o trabalho presencial será retomado
 
O programa Joy of Moving, iniciativa do Grupo Ferrero que visa incentivar o prazer e o hábito da prática de exercícios físicos entre as crianças, desenvolvido em Poços de Caldas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, retomou suas atividades presenciais na última terça-feira (26), com o encontro de formação dos educadores realizado no Instituto Federal do Sul de Minas, em duas turmas, nos períodos da manhã e da tarde. 
Professores regentes, professores de Educação Física e auxiliares de Desenvolvimento Infantil da Rede Municipal de Ensino participaram do evento, que contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, do presidente da Câmara, Marcelo Heitor, do vice-prefeito Júlio César de Freitas, da secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, do diretor de Assuntos Corporativos da América do Sul do Grupo Ferrero, Fernando Careli, e do diretor industrial Orvando Ferreira, entre outros convidados. 
Na programação, as palestras “O programa Joy of Moving: Recursos de Formação” e “Os quatro pilares do Joy of Moving”, com os coordenadores do programa, os professores Ana Barela e José Barela, além da apresentação da teoria e prática da metodologia. 
 
Em Poços de Caldas, a parceria para a aplicação da metodologia “Joy of Moving” teve início em 2018 e envolve cerca de 300 servidores das escolas municipais, atingindo diretamente mais de 9 mil alunos, da Educação Infantil às séries iniciais do Ensino Fundamental. 
“O programa não seria um sucesso se não fosse o engajamento dos professores, que acreditam na proposta. Tive a oportunidade de fazer visitas nas escolas, antes da pandemia, e fiquei muito feliz com o trabalho. Certamente, o Joy of Moving está dentro das inovações que Poços de Caldas quer trazer para a Educação, proporcionando para esta geração tecnológica a oportunidade de se exercitar com prazer”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo. 
 
“O programa Joy of Moving é a menina dos olhos do Grupo Ferrero no mundo todo, implementado em 36 países e, sem dúvida, o trabalho em Poços de Caldas é extremamente valioso neste contexto. Iniciamos esta trajetória em 2018, aprendemos muito nesses anos, fomos desafiados pela pandemia e, agora, vivenciamos esse novo momento de reiniciar o programa e de reestabelecer a conexão com os educadores e os alunos. As crianças ativas de hoje serão adultos mais felizes amanhã”, ressaltou o diretor de Assuntos Corporativos da América do Sul do Grupo Ferrero, Fernando Careli
 
A secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, enfatizou a relevância da parceria com a empresa no desenvolvimento de iniciativas que têm grande impacto na comunidade.  “Estamos vivenciando uma iniciativa de uma empresa que fez de Poços de Caldas a sua casa, assumindo sua responsabilidade social”, afirmou.
 
O diretor industrial da Ferrero, Orvando Ferreira, disse que o programa traz benefícios imensuráveis para a comunidade e que, com a retomada, a iniciativa será ampliada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.