Brand-News Publicidade 1200x90
27/04/2022 às 15h59min - Atualizada em 27/04/2022 às 15h59min

Secult lança edital para composição da programação da 26ª edição do Julho Fest

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - FOTO: Daniela Alvisi
c 
A Secretaria Municipal de Cultura torna pública a abertura de prazo, no período de 26 de abril a 12 de maio, para inscrição de propostas destinadas à composição do Festival de Inverno Julho Fest. O Edital Secult 4/2022 foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (26) e está disponível no link https://bit.ly/3MAZp3F
 
O Julho Fest será realizado entre os dias 8 a 24 de julho, com o tema “Poços de Caldas: 150 anos de Cultura e Arte”, pautado nas diretrizes do Sistema Municipal de Cultura. Pessoas físicas ou jurídicas com atuação na área artístico-cultural podem realizar a inscrição de apenas uma proposta de qualquer linguagem artística: teatro, música, dança, circo, cultura tradicional, artes plásticas, artes visuais, fotografia e gastronomia. 
 
“É com alegria e com grande expectativa que lançamos o edital para apresentação de propostas artísticas para o Festival de Inverno Julho Fest 2022. Com certeza, será um festival muito especial, tanto pelo retorno após dois anos de pandemia, quanto pela celebração dos 150 anos de Poços de Caldas”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra
 
INSCRIÇÕES - A inscrição e a participação nas propostas são gratuitas e permitidas somente para artistas e grupos artísticos locais, por conta da intensa produção cultural da cidade que, em grande demanda, apresenta propostas e compõe a programação do festival anualmente. As propostas deverão ser inscritas mediante preenchimento digital do formulário-padrão, disponível no link https://forms.gle/cE7jvCA4wBVDEk3P9, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Poços de Caldas www.pocosdecaldas.mg.gov.br no espaço denominado Editais da Cultura. 
 
SELEÇÃO - As propostas serão avaliadas pela Comissão de Seleção e Organização, indicada pelo Secretário Municipal de Cultura, Gustavo Dutra, e composta pelos pareceristas selecionados no Edital Secult nº 1/2022 (Credenciamento Experimental de Pareceristas) por servidoras da Secult e também da Secretaria Municipal de Turismo.
A Comissão de Organização foi designada pela Portaria nº 8/2022, também publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (26) e é composta por Marianna Gonçalves de Carvalho, Carolina Caponi, Carolina dos Santos Barbosa, Gabriela Borges Martins, Mariana Chaves Oliveira, Raissa de Melo e Silva e Silvana Alves de Alcântara
Após o encerramento do processo de seleção e a confirmação de inclusão da proposta na programação, a Secretaria Municipal de Cultura providenciará o contato com o proponente, com o objetivo de confirmar data, horário e local da apresentação, sendo que a deliberação final do local de execução da proposta será feita pela Secult.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.