27/04/2022 às 15h45min - Atualizada em 27/04/2022 às 15h45min

Faber-Castell abre inscrições para oficina gratuita de Criatividade para crianças de 6 a 12 anos de todo o Brasil

FONTE: Bárbara Figueiredo - barbara.figueiredo@idealhks.com - FOTO: Reprodução Google
C 
O workshop online acontece nesta quinta-feira (28), às 19h. As vagas são limitadas e os interessados devem cadastrar-se diretamente no site
 
Dentro das comemorações do Dia Mundial da Criatividade, a Faber-Castell promove um workshop gratuito nesta quinta-feira, 28 de maio, às 19h, aberto para crianças de 6 a 12 anos de todo o Brasil. Para participar, os interessados devem inscrever-se diretamente no site do Hora da Invenção, na área da Oficina Gratuita. As vagas são limitadas e não é necessária a supervisão dos pais durante a oficina, conduzida de forma online por instrutores especializados.

Para participar da Oficina Gratuita, com duração de uma hora, os participantes devem ter em mãos papel, tesoura, lápis de cor, canetinha e um pedaço de papelão. Utilizando a metodologia do Hora da Invenção - programa da Faber-Castell que combina experiências online, ao vivo e em grupo, para desenvolver o pensamento criativo e inovador, a partir do desenvolvimento de protótipos -, no workshop gratuito um instrutor especialista da criatividade da Faber-Castell vai realizar a atividade virtual interativa com as crianças, onde elas serão estimuladas a solucionar um problema, a partir de um protótipo real, construído por elas.

“Acreditamos que a melhor forma de desenvolver a criatividade das crianças é por meio da diversão. E nossa metodologia é baseada na interação, por meio da descoberta a partir de atividades, desafios e experimentos voltados à faixa etária das crianças”, afirma Bruna Tedesco, diretora de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell Brasil. “A criatividade é uma habilidade cada vez mais essencial para resolução de problemas nas mais diferentes situações. E a partir de experiências como essa, queremos despertar o potencial criativo dos brasileiros, criando as bases para ampliar as oportunidades de futuro e construir um país cada vez melhor”, complementa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp