Brand-News Publicidade 1200x90
27/04/2022 às 15h42min - Atualizada em 27/04/2022 às 15h42min

Nestlé lança mostra interativa no Museu do Catavento para incentivar hábitos mais saudáveis

FONTE: Andrea da Silva Benedetti - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
C 
Exposição marca o lançamento da 5ª edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis
 
A Nestlé lançou na terça-feira (26) a mostra interativa “Nutrição, Movimento e Diversão” em parceria com o Museu do Catavento, localizado em São Paulo, e abre as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis - uma iniciativa que patrocina dez escolas públicas todos os anos para a implementação de projetos que estimulam práticas saudáveis entre as crianças.
Nestlé por Crianças mais Saudáveis é um programa global da companhia que tem o compromisso de contribuir para que 50 milhões de crianças de todo o mundo tenham hábitos alimentares mais saudáveis até 2030. A exposição, patrocinada por essa iniciativa, une tecnologia e diversão e foi desenvolvida para ensinar as crianças sobre alimentação nutritiva, a importância de curtir refeições em família, comer com equilíbrio, beber água e brincar ativamente.
“Acreditamos na educação como o início de tudo. Por isso, nessa exposição, as crianças têm a oportunidade de aprender sobre hábitos mais saudáveis de forma leve, intuitiva e muito divertida”, comenta Sara Rios, Gerente de Nutrição e Comunicação da Nestlé.
A expectativa é que 10 mil crianças passem pela exposição ao longo de 2022.
 
PRÊMIO - E para marcar o início da exposição, a Nestlé lança a 5ª edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, organizada pela Fundação Nestlé e que busca promover a conscientização e a adoção de uma alimentação equilibrada e de práticas de atividades físicas - pilares essenciais para ajudar na promoção da saúde.
Durante as quatro primeiras edições, o Prêmio já transformou a vida de mais de 25 mil crianças de 320 escolas públicas distribuídas em 900 cidades pelo Brasil. As dez escolas selecionadas todos os anos recebem mentoria pedagógica e apoio financeiro de R$ 35 mil cada, destinados para investimentos em iniciativas que promovam hábitos mais saudáveis para as crianças.
Em 2021, devido ao cenário da pandemia, o Prêmio aconteceu por meio de uma gincana online, onde professores e alunos participaram de missões em conjunto, discutindo temas relacionados a saudabilidade e conteúdos pedagógicos.
“A realização do Prêmio pelo quinto ano consecutivo mostra a importância de levar esse assunto para as escolas e como as crianças podem colher frutos para a vida toda ao adotarem hábitos mais saudáveis no dia a dia”, reforça Sara Rios.
 
Representantes de escolas públicas de todo o país podem inscrever seus colégios por meio do site. Basta completar a inscrição e já iniciar a jornada de mudança de hábitos através das missões propostas de forma virtual.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.